segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Capítulo 44 - Presente

Luan

-você não tem mais jeito não boi, você tá apaixonadinho, já era-Testa fala enquanto seguimos o caminho até o novo apartamento da Marina
-não enche o saco cara, já falei que não to apaixonado, mas eu quero uma chance com ela, quero conhecer ela mais um pouco, quem sabe a gente não aprofunda tudo
-deixa isso claro pra ela então, mulheres se apegam fácil
-mulheres se apegam fácil-repito a frase fazendo cara feia pra ele-ela não é "mulheres"-faço aspas na última palavra-ela é A mulher e diferentemente do que está pensando, ela tá simplesmente se fudendo pra mim, to mais apegado que ela-confesso
-me conta uma novidade-da risada e eu lanço um olhar mortífero pra ele
-anda logo vai, ele não ta aguentando mais ficar preso-reviro os olhos

Quando finalmente o carro para na porta do prédio eu desço com caixa na mão, o Testa vem junto caso eu precise de segurança, quem vê pensa, mas ok.

O porteiro logo me libera, meu nome está na lista dela, fico feliz com isso. Deixo o Rober na portaria, quero ser o mais breve possível. Subo sem precisão de ser anunciado.

Paro na porta do apartamento dela, coloco a caixa no chão, a carta em cima da caixa e bato na porta pronto pra correr.

-um segundo-ela grita, sua voz está longe, mas logo escuto passos

Corro até a porta que dá acesso as escadas e fico ali escondido olhando por uma fecha da porta.

A Marina saí e olha a caixa. Vejo seu olho brilhar quando vê o conteúdo. Ela pega a carta na mão e avalia o envelope que não tem exatamente nada escrito. Seu olhar percorre todo o corredor, porém ela não encontra nada, nem vestígios de quem possa ser a pessoa que entregou o presente.

Ela pega a caixa e entra. Espero um tempo até me certificar que ela realmente entrou e não irá sair. Vou até o elevador e desço. Testa já está entediado enquanto mexe ao celular.

-bora testudo-bato em sua testa e ele me olha
-é um boi mesmo-levanta irritadinho
-toca pros gêmeos que to afim de fazer um queima lá
-eles estão sabendo disso?-pergunta mesmo sabendo da resposta
-lógico que não, e nem precisa saber, a casa deles é nossa, a gente chega e faz-dou de ombros
-vou contar isso pra eles, vamos ver o que eles vão achar-ele diz rindo

Antes que eu possa responder meu celular toca, é a Bruna. Atendo rapidamente, acho que ela quer saber da surpresa pra Marina, afinal foi ela quem me ajudou.

📲Ligação on📲
-fala Piroca
-ela amou a surpresa-ela diz animada
-como sabe?-pergunto na dúvida
-não viu ainda?-pergunta
-vi o que?
-ela postou no Instagram uma foto e dizendo que amou, entra lá pra ver, só não curte a foto pra não dar mais rolo pra vocês
-tudo bem, vou entrar
-ta bom, beijo e tchau-ela ia desligando
-Bruna espera-falo apressado
-o que foi pi?-diz com aquela voz que convencê qualquer um de qualquer coisa
-eu te amo viu, obrigada por me ajudar, beijo-desligo antes que venha zuação
📲Ligação off📲

-o que foi?-pergunto ao ver o Testa rindo
-nada-fica quieto segurando a risada

Abro o insta e vou direto no perfil da Marina. A primeira coisa que vejo é a foto, abro a mesma e olho a legenda.
"Se a intensão era me deixar ainda mais encantada, parabéns você conseguiu. Eu amei a minha mais nova companhia, melhor presente. ❤ #AgoraTenhoDoisUrsinhos"

Sorrio vendo que ela realmente gostou. Me controlo pra não curtir a foto e saío do instagram no segundo seguinte.

Deixo meu celular de lado e aumento o rádio do carro que agora canta Coldplay. Começo a cantar e assim eu vou até chegar na casa dos guri.

-oh meus bons-digo assim que entro
-fala cara-Breno é o primeiro a me cumprimentar
-veio queimar uma carne?-Caio pergunta já animado
-sempre
-então bora-Caio já segue pra cozinha

Conheço aquela casa como a palma da minha mão, por isso já vou logo pra parte de trás preparar a churrasqueira ali do fundo.

......

Ápice da noite, estou um pouco mais bêbado que o normal. Começo a soltar coisas que não deveria. Sorte minha que os meninos, fora o Testa estão no mesmo estado e também estão soltando podres.

-vai me levar?-grito pro Rober que revira os olhos
-te levar pra onde?-ele pergunta sem entender
-na casa da Marina-viro o resto do líquido de whisky que tem no meu copo
-Lógico que não, você vai dar trabalho pra ela atoa, vou é te levar pra sua casa, chegar lá o povo se vira pra te colocar pra dormir
-quero ir pra Marina
-Luan-Rober me olha bravo, mas nada vai me fazer mudar de ideia
-vou ficar te enchendo o saco até me levar pra lá-dou risada e ele nega
-beleza, depois não reclama

Ainda bebo mais um pouco até que finalmente o Testa me leva pro prédio da Marina. O porteiro não é o mesmo da hora em que fui levar o presente. Ele me olha estranho ao me ver ali. Pedi uma foto e eu prontamente tiro tentando ao máximo não sair com cara de bêbado.

Rober muito preocupado com a minha pessoa me leva até a porta e fica esperando a Marina comigo. Depois de tanto bater ela aparece. Seu look é nada mais nada menos que um pijama, que é macacão de Mamonas Assassinas.

-caraca, que incrível-falo em relação a sua roupa
-eu sei, o que faz aqui?-pergunta
-oi Marina, desculpa, mas ele insistiu muito pra que eu o trouxesse pra cá, ele bebeu um pouco demais
-entendo, tudo bem Rober, pode deixar que eu cuido dele-diz sem me olhar
-promete?-ele pergunta pra ela que sorri
-prometo-concorda
-então beleza, tchau-beija a bochecha dela e saí
-que puta intimidade em-resmungo
-nem começa-revira os olhos-vem, vou te colocar no banho e passar um café pra você
-banho eu gosto-digo animado e ela apenas da risada
-que bom, até porque você vai tomar sozinho, vem logo

Entro em seu apartamento e mesmo um pouco alterado vejo que ela não tem sala. A única coisa que existe naquele cômodo é um tapete.

Tenho que me lembrar de contraria-la e comprar pra essa casa.



________________

Bom dia pessoinhas ❤

2 comentários: