Luan nem quis me trazer no aeroporto pra nos despedir. Ficou com aquela cara de bunda pro meu lado.
Eu não podia impedi-lo de passar o natal com a família dele e eu jamais iria deixar de passar com a minha.
São raro os meus momentos com eles e eu tenho que valorizar isso. Ao chegar na casa dos meus pais foi uma festa só, com a minha barriga claro.
Incrível o poder que eles tem de deixar tudo lindo e alegre.
Meu pai sobe com a minha mala e eu sigo até a parte de fora da casa onde encontro Larissa em cima de uma escada olhando a parede, onde ela tentava regularizar um enfeite.
-um pouco mais pra direita-faço sinal com a mão e ela concorda fazendo o que eu disse-exatamente ai-dou a palavra final
Ela cola o enfeite e em seguida desce olhando a parede.
-só você pra deixar tudo no eixo-fala me abraçando e se abaixa pra beijar minha pequena barriga-se resolveu com o Luan?-ela pergunta e eu nego
-tentei falar com ele pra avisar que cheguei e ele não atendeu, deixei apenas uma mensagem na caixa postal que eu espero que ele tenha escutado
-espero também-ela diz séria
-mas eu estou feliz, sei que isso é só uma crise dele, ele diz que eu e a Laura somos a família dele agora e que não importa qual família seja, a gente tem que passar o Natal juntos e eu não discordo, mas olha só, no Natal do ano passado eu cheguei aqui triste, havia acabado de sair de uma separação difícil pra mim, e hoje, um ano depois eu tô aqui com a Laurinha na barriga-falo animada-são muitos acontecimentos pra pouco tempo, não quero que a família dele pense que estou tentando de alguma forma os afastar-dou de ombros-quero as coisas como elas são, não quero apressar tudo-tombo a cabeça de lado
-você está certa maninha
Ajudo ela com o resto do enfeite e em seguida vou pra cozinha ajudar nas comidas. Bruna me liga um pouco depois e ficamos nos falando por um tempo longo.
Subo pra me arrumar assim que vejo que todos já foram fazer o mesmo e eu sou a única que ainda estava jogada no sofá fazendo nada.
Enrolo bastante no banheiro enquanto danço músicas do Tchan que eu resolvi reviver nesse momento. Quando resolvo sair já escuto uma movimentação lá embaixo, campainha tocando toda hora, música e muita conversa.
Me arrumo toda, o cabelo dou uma bagunçada, na maquiagem contorno meus olhos e abuso do batom vermelho. Visto meu macacão azul marinho, visto meu salto não tão alto e preto. Passo perfume e pra finalizar coloco alguns acessórios.
Luan ama quando deixo meu cabelo assim e com certeza ele iria amar agora. Bato uma selfie e posto nas redes sociais.
"Dia de renovar o espírito, reforçar a nossa fé e crer fortemente. Jesus nasceu no lugar mais simples da cidade e desde pequeno não se deslumbrou com fortuna. No dia de hoje vamos esquecer qualquer outro elemento que não seja o amor. Amor de Deus nos salvou, sem olhar a quem, Ele fez o bem. O amor de Deus nos salva basta crer e buscar a ele. Hoje o mundo está em festa, é o dia dEle que morreu, foi sepultado, reviveu ao terceiro dia e hoje vive. 🎄🎉🎊"
Desço com meu celular na mão, eu não queria ficar grudada nele, mas eu sei que meu moreno nem tão moreno pode me ligar a qualquer momento.
Fizemos a entrega dos presentes e em seguida fomos pra ceia. Isso era tudo que eu desejava desde o momento que pisei aqui na casa dos meus pais.
Comi por mim e pela Laura, literalmente. Só parei quando senti minha barriga querer doer.
Subi pra escovar os dentes e assim que sai meu celular começa a tocar, olho minha foto com o Luan e o Fred e automaticamente atendo.
Ligação on📲
-oi amor-inicio uma conversa
-oi minha sereia dos olhos verdes-ele diz e agora tenho certeza que já tá tudo bem
-Já comeu?-pergunto
-sim, tudo uma delícia e você?
-acabei de comer, subi e tava escovando os dentes-explico
-deve estar com cheiro de menta do jeito que eu gosto-escuto sua risadinha baixa
-sim, estou-respondo corada, menta me lembra muito o Luan-vocês já trocaram presente do amigo?-pergunto
-sim, minha mãe amou os presentes, fiquei até meio surpreso por não ter bronca e sim agradecimento-ele ri e eu faço o mesmo
-e você ganhou o que? Quem te pegou?
-a Jéssica, uma prima minha, ela me deu uma corrente de prata com um grão de arroz escrito Marina e um pingente de uma menininha representando a Laurinha, ela disse que é pra quando eu estiver longe e sentir saudades, eu consiga lembrar que vocês estão sempre comigo-ele conta e eu fico sem palavras-inclusive estou com a corrente no pescoço, com a mão nos pingentes e me lembrando que não importa a distância, continuamos juntos-nesse momento escuto fogos e fogos lá fora
-nosso primeiro Natal de muitos que virão, que esse nascimento de Jesus renove sempre as nossas esperanças e os nossos votos de amor, que o Natal sempre nos una, e nunca nos separe, eu te amo muito, mesmo que eu não fale tanto essas palavras, eu sinto esse sentimento por você com muita intensidade
-Me desculpa por ser tão tolo às vezes, por ser um bruto e um romântico a moda antiga, às vezes é legal, mas sei que às vezes não, quando fizemos as pazes na nossa última briga por seu temperamento de grávida, eu disse sem brigas e você concordou e desde então a conversa vem sendo nossa amiga e quando eu deveria conversar, eu simplesmente ignorei tudo virei as costas e fui embora, me desculpa?
-te desculpar? Pelo que? Meu amor, você não fez nada errado e nem eu, você expressou sua opinião e eu também, pra mim isso nem foi uma briga, fiquei o dia todo com o celular na mão esperando sua TPM passar-falo e ele dá risada
-acho que por isso que eu te amo tanto-ele diz
-por quê?
-porque assim como eu, você é imprevisível e eu gosto disso
Conversamos por mais um tempo, porém minha irmã começou a encher o saco pra mim descer novamente, assim como o Marquinhos encheu o saco do Luan. Nos despedimos com mil recomendações e encerramos a chamada.
Ligação off📲
Agora sim o meu Natal está completo.
_______________________
Eeeeh Natal 🎄🎄🎄🎄🎄
Feliz Natal, muita paz e amor pro nosso casal 😊
Duas frases e vc fala q é um capítulo, posta o resto do capítulo pq ta faltando kkkk
ResponderExcluir