quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Capítulo 15 - Parceria

Marina

O Luan não respondeu a mensagem que o Mario havia mandado, e eu também nem me importei, tô nem aí.

......

Minha agenda está cheia, eu estou trabalhando muito. Graças a Deus.

Estou tirando um cochilo no studio quando acordo assustada. Abro os olhos e não tem ninguém ali, e eu continuo da mesma maneira que ei estava quando adormeci. Eu apenas havia tido um pesadelo.

Abro meu e-mail pra ver responder algumas pessoas e ver se tem alguma novidade e me surpreendo ao ver um e-mail do produtor artístico Dudu Borges, ele sem dúvida é o melhor produtor do Brasil na atualidade, eu me espelho muito nele e ver um e-mail dele fez meu coração palpitar. Abro o mesmo e é um convite.

"Oi Marina!

Conheci seu trabalho a algum tempo e me interessei muito nele, adoraria fazer uma música em parceria contigo. Por isso estou te convidando para o Open House Vip aqui no studio. Open House Vip é um workshop para produtores musicais, uma verdadeira imersão na música, feito na prática, durante as produções realizadas no Vip. A abordagem compreende desde a escolha do repertório até a entrega. Cases de sucessos, arranjos, programas usados, relação com o artista, masterização, mixagem são conteúdos abordados.

Seu nome já está na lista, o workshop ocorre depois de amanhã, espero te ver aqui, e depois conversamos sobre essa parceria caso você tope. Boa tarde!

By: db"

Confesso que é algo inusitado eu não esperava que ele conhecesse meu trabalho e agora saber que ele quer fazer uma parceria me faz explodir de felicidade. Com certeza eu irei a esse workshop.

Vou pra casa feliz da vida, chego lá e não vejo o Mario em lugar algum, porém vejo roupas jogadas pela sala e escuto sons que vêm do seu quarto. Eu não quero atrapalha-lo, portanto chamo a Hellen pra gente ir em uma sorveteria qualquer, ela topa na hora.

Nem me troco, desço da maneira que eu estava e vou até meu carro, dirijo pra sua casa animada, eu havia deixado a Hellen um pouco de lado com os acontecimentos, não por não confiar nela tanto como confio no Mario, mas por vergonha de me expressar e deixar as pessoas a minha volta mal junto comigo.

Assim que paro na frente da sua casa, nem preciso buzinar, pois ela saí no mesmo momento.

Hellen tem seus 23 anos, mais nova que eu de idade, mas ela é tão séria e centrada no que faz que às vezes eu me impressiono com ela. A mesma é dona de uma loja de sapatos importados. Vive viajando, mas ainda mora com os pais.

-pensei que não queria saber de mim-ela faz bico assim que entra no carro
-desculpa amiga eu precisava de um tempo pra mim, mas prometo te deixar a par de tudo-aviso e ela sorri
-tudo bem, eu entendo, mas vamos logo que to com fome e do louca pra saber dos babados

Sigo até uma das minhas sorveterias preferidas ali no bairro, assim que estaciono, descemos e sentamos em uma mesa bem afastada de todos.

-por que o Mario não veio?-ela pergunta
-cheguei em casa e ele tava com alguém, na sala tinha roupa pra tudo quanto é lado-rimos
-então me chamou por isso né?-faz cara de brava
-não, assim que cheguei em casa eu já cheguei pensando em chamar vocês dois pra sair, só que mais tarde, porém encontrei a casa revirada com roupas preferi sair só contigo mesmo, você até que é legal-dou de ombros e ela me mostra dedo
-eu sou maravilhosa querida-se gaba, é minha vez de rir-vai, me conta tudo o que vem acontecendo-cutuca minha costela e eu pulo com o contato

Começamos a conversar, contei tudo pra ela desde o término do meu casamento até o convite que recebi hoje, assim como eu ela vibrou muito de felicidade por mim.

Não sei quanto tempo ficamos ali, mas foi tempo suficiente pra gente chupar sorvete duas vezes, o Mario terminar seu serviço e sentir minha falta.

Chego em casa super animada e conto a ele tudo o que aconteceu no meu dia, e ele óbvio me deixou a par sobre o dele.

O dia seguinte passou tão rápido que nem consigo me lembrar dele direito, mas o que importa mesmo é que hoje é o dia que vou conhecer o Studio Vip e conhecer o melhor produtor brasileiro da atualidade.

Quem me vê pensou que eu estou indo pra um casamento ou algo do tipo do tanto que troquei de roupa.

O trânsito não colabora comigo e acabo chegando atrasada. Se for pra não causar eu nem vou né?

Todo mundo já está concentrado em algo que o Dudu está falando. Sento bem no fundo, tiro meu bloco de notas e minha caneta da bolsa e começo a anotar exatamente tudo o que ele fala.

A minha tarde foi simplesmente sensacional, o Dudu não é qualquer produtor, ele é um gênio e só demonstrou isso nesse workshop.

Depois que conhecemos todo o local, os equipamentos e tivemos oportunidade de tocar tudo, foi servido um lanche que eu não comi, apenas bebi um suco e depois de tirar fotos as pessoas começaram a ir embora.

Eu não sei se fico pra escutar a proposta sobre a gente fazer parceria, ou se eu faço igual a todos e vou embora. Resolvo ficar e dar mais uma olhada naquilo tudo, alguns dos equipamentos dele eram iguais aos meus, e alguns eram diferentes, no caso melhores que os meus.

-ei-escuto sua voz e deduzo que é comigo e me viro-vai ficar né?-ele pergunta simpático e eu assenti sem graça
-sim-consigo falar mesmo depois de já ter concordado com a cabeça
-já volto, pode ficar a vontade-me da carta branca e eu sorrio em agradecimento

Ele saí conversando com uns carinhas e eu me sento em sua cadeira, eu sempre quis me sentar na mesma cadeira que ele e hoje realizei meu desejo.

Ele não demorou a voltar e quando apareceu ele falava animado no celular.

-beleza cara, beleza-ele concorda com algo-tchau-se despedi e desliga-pronto, agora somos eu e você-ele diz e eu o olho no mesmo instante-juro que não falei maliciosamente-ergue os braços e eu rio da sua explicação
-tudo bem, mas agora eu estou mesmo é curiosa-arqueio a sobrancelha pra ele
-eu sei, da pra ver na forma que me olha-ri e eu também-bom eu e o Luan..-assim que escito esse nome eu reviro os olhos e ele para de falar-o que foi?-pergunta rindo da minha cara
-nada não, continua-peço me concentrando
-como eu ia dizendo, eu e o Luan estamos produzindo algumas músicas, porém uma em especial será o novo trabalho dele daqui a alguns meses, começamos a trabalhar nela, mas vimos que falta algo, não estamos conseguindo deixar do jeito que pensamos, ele quer uma pegada sensual, uma pegada meio diferente, algo que você coloca nas suas produções, ele na hora sugeriu parceria e eu topei, eu me amarro no seu som
-e eu me amarro no seu-confesso com os olhinhos brilhando-posso ver a música?-pergunto de uma vez
-claro-me olha

Percebi que eu ainda estou sentada na sua cadeira. Me levanto arrumando o vestido e sento na cadeira ao lado. Ele senta em seu lugar e coloca a música gravada a voz e violão. A letra é bem envolvente e eu consigo entender bem o que ele quer passar.

-ta faltando um suingue, uma pegada gostosa, aquele som que parece que ta cantando no pé do ouvido e em seguida tentando convencer de algo-conto minha perspetiva e ele sorri
-você é perfeita-fala me admirando e eu me sinto corar
-obrigada
-olha eu pensei que..-ele começa a me explicar no que eles pensaram

Ficamos algum tempo conversando e eu propus algumas coisas que ele acatou e adorou.

-eu te mando uma cópia da música e assim que o Luan voltar a gente conversa e coloca tudo em prática, precisamos produzir a música pra ele começar a produzir o clip
-tudo bem então-concordo-você tem meu número, meu e-mail e o endereço do studio, é só chamar-aviso e ele sorri
-pode deixar

Nos despedimos com beijo no rosto e vou até meu carro, se desse realmente certo essa parceria seria um ótimo avanço pra minha carreira como produtora, produzir uma música pro maior astro brasileiro da atualidade é simplesmente uma honra.

......

Estou quase dormindo, o tempo em São Paulo não está favorável pra mim ficar acordada. Meu celular comeca a tocar e vejo que é o Dudu, na mesma hora desperto meu sono.

📲 Ligação on 📲
-alô?-falo de uma vez e escuto uma risada do fundo enquanto chama meu nome
-Sereia?-pergunta e eu estranho a forma como ele me chama-quer dizer, Marina?-escuto mais risadas
-sou eu-conto
-você já estava dormindo?-pergunta
-não-minto na cara dura, tá certo que eu não estava dormindo literalmente, mas aqueles cochilos que vem antes do sono profundo eu já estava tendo
-o Luan chegou hoje, estamos aqui no vip, será que você pode vim pra cá?-sugeri com a voz trêmula, não consigo entender se é por nervoso ou por vergonha
-ah, claro, chego ai em uns 20 minutos, pode ser?
-claro, vamos estar esperando você
-tudo bem, tchau-desligo
📲 Ligação off 📲





_______________________________

Vai rolar encontrinho dos dois
No próximo capítulo!
Como vão agir um com o outro? 😊

3 comentários: