sexta-feira, 26 de junho de 2020

Capítulo Final - A última batida

Marina

- fala logo - peço ansiosa
- deu tudo certo, o Luan está bem. O transplante foi um sucesso, agora precisamos torcer pro corpo dele não rejeitar o coração
- não vai rejeitar - a minha felicidade fica estampada na minha cara - cadê ele?
- daqui a pouco ele sobe pra UTI, mas vocês todos não vão poder ficar.
- não se preocupe, eles vão pra casa, só eu ficarei - respondo rapidamente
- não mãe, vai pra casa, eu fico - Laura tenta me convencer, mas isso não é uma possibilidade
- não, eu vou ficar e agora só saio daqui com ele
- tá bom - ela concorda ao perceber que não mudarei de opinião

[...]

Luan

Me arrumo e fico pronto rapidinho. Ao descer as escadas, encontro toda a minha família me esperando.

- finalmente - eles batem palmas e eu dou risada
- tô gato né? - dou uma voltinha e todo mundo concorda - agora bora, que tem muita gente nos esperando - aviso

Cada filho meu segue pro seu carro e eu sigo pro meu, junto com a Marina que me olha sorrindo. Desde que acordei no hospital, vejo esse sorriso. É um sorriso cheio de amor, misturado com gratidão.

- posso dirigir? - pergunto antes de entrar no carro
- você pode tudo - pisca pra mim e espera do lado do passageiro

Abro o carro e ela é a primeira a entrar. Entro em seguida e me ajeito. Desde que tudo aconteceu, eu nunca mais dirigi e ter esse momento agora, faz meu coração se alegrar.

- podemos ir? - pergunto passando o cinto pelo meu corpo e a Marina concorda

Hoje faz três meses que ganhei um coração e hoje finalmente lançaremos o nosso livro oficialmente.

Nunca pensei que isso realmente iria acontecer, mas aconteceu. Terminamos o livro e com o final feliz que a Marina escreveu, até parece que ela estava adivinhando que eu ganharia um coração aos 45 do segundo tempo.

Saio com o carro da garagem e sigo até onde será nossa sessão de autógrafos. Meus fãs paulistas estarão todos lá, eles estão com saudades de me verem no palco e como isso não acontecerá durante esse um ano que terei pela frente, eles encontraram nessa tarde de autógrafo, uma maneira de matar a saudade.

Sigo conversando com a Marina e a sua felicidade me contagia.

Ao chegar no shopping, estaciono do lado do carro dos meus filhos e os encontro me esperando. Cada uma com seu namorado e o Matheus com a namorada.

Ali também tem alguns seguranças e claro o pessoal da minha equipe.

Joane só falta se desmontar de tanto chorar quando me vê. Me aproximo dela e a abraço apertado.

- tô benzão
- eu tô vendo e tô feliz por isso - ela limpa as lágrimas - você sabe que mesmo sendo um pouco mais nova, eu te vejo como um filho. São anos trabalhando juntos e você se tornou minha família - ela se afasta - tô chorando de felicidade por ver você tão bem, com saúde e com a sua família
- obrigado por torcer sempre por mim. - aperto ela ainda mais - com certeza somos família - beijo o topo da sua cabeça e me afasto
- tá tudo lotado, as senhas se esgotaram rapidamente e muita gente ficou sem
- vamos fazer de tudo pra atender todo mundo, até quem não tem senha tá? - aviso e ela concorda sem reclamar - prontos? - pergunto pros meus filhos que concordam - pronta? - me viro pra Marina que continua com aquele sorriso lindo
- prontissima
- então bora

Somos guiados pelos seguranças até o lugar preparado pra que aconteça a sessão de autógrafos.

Ao me verem a gritaria começa, o choro entalado nas gargantas, escapa. É uma emoção tão grande que nem sei explicar. Que saudade que eu tava de sentir esse carinho caloroso dos meus fãs.

Dou tchau, mando beijo e tento retribuir todo o carinho deles.

- tem muita gente - Marina fica impressionada

Chegando no lugar que nos foi preparado, encontramos todos os nossos amigos, minha família, meus sobrinhos e todo mundo que segurou a barra quando eu tava mal pra caramba.

Cumprimento um por um e fico emocionado, mas não deixo uma lágrima cair.

Falo também com o pessoal da livraria que investiu no livro e que preparou tudo pra hoje e seguimos pra mesa reservada pra mim e pra Marina.

- amo você - falo com a minha esposa e ela me parece surpresa
- e eu te amo também, muito mais do que possa imaginar - ela se estica e me dá um selinho demorado - vamos começar? Quanto antes começarmos, mais cedo vamos pra casa comemorar - pisca pra mim
- opa, bora começar - falo alto e ela ri de mim

O segurança começa a liberar as pessoas e tanto eu, quanto a Marina assinavamos os livros.

Assim foi a nossa tarde. Atendemos todos que tinham senha e demos uma pausa. Conversamos com todos ali, comemos lanchinhos que fizeram especialmente pra nós e voltamos a atender as pessoas.

A fila já estava quase no final, quando uma mulher aparece chorando muito. Ela fala o nome dela, mas pede dedicatória no nome da filha, que era minha fã. Fico receoso de perguntar sua história, mas mesmo assim eu o faço.

- era minha fã? - dou ênfase no "era" passado
- há três meses eu a perdi, ela sofreu um acidente de moto e teve morte cerebral - ela resume sua história sofrida e percebo a sua dor
- oh meu Deus - me levanto e sigo até ela

Ao abraça-la sinto algo que não sei explicar, é como se eu já tivesse sentido esse abraço.

- você dava forças pra ela quando ela tava mal e hoje em dia, você me dá forças inimagináveis. Obrigada por isso - ela afrouxa o abraço e me olha nos olhos. Ela conseguiu me emocionar
- você precisa de alguma coisa? De alguma ajuda?
- não - ela sorri - Deus tem me confortado - ela se afasta
- isso é o que importa - Marina diz - só eu sei o desespero que eu fiquei quando o Luan precisava da doação de um coração e esse coração nunca aparecia - ela diz com tristeza e eu volto a me sentar do seu lado. - quando eu pensei que tudo estava perdido, foi Deus quem me sustentou, que me confortou, foi Ele quem me deu forças e tenho certeza que Ele te tornará ainda mais forte, do que você já é - minha esposa sorri carinhosa
- eu imagino o seu desespero - a mulher diz - e foi pensando em você, na sua dor, no seu desespero que no dia 24 de junho eu optei por doar os órgãos da minha filha. Várias pessoas foram beneficiadas e é isso que me conforta, saber que mesmo ela não estando aqui, ela continuou ajudando as pessoas - ela nos tira as palavras.

"Será? - questiono minha mente"

- obrigada por tudo - ela agradece e depois de receber sorrisos nosso, ela sai
- isso não é possível, é? - falo com a Marina que está tão assustada quanto eu
- eu não sei - fica atordoada

Chamo o Rober e ele vem, peço pra ele ir atrás da mulher e conseguir o telefone dela, eu preciso saber se isso é pura coincidência ou se é real.

Continuamos a atender o pessoal da fila e quando finalmente terminamos, me levanto e abraço a Marina.

Percebo que já é noite e convido a todos pra um jantar especial em uma restaurante no qual me tornei sócio.

Todos concordam e seguimos pro estacionamento.

Assim que entro no carro com a Marina, me sento de lado e fico olhando ela que me parece meio perdida.

- o que tá pensando? - pergunto
- será que essa fã sua te salvou? Será possível? - ela me olha
- Testa pegou o contato daquela mãe, eu quero saber mais, quero saber se isso tudo é imaginação nossa ou se é real
- Deus caprichou em cada detalhe do seu renascimento - ela sorri
- caprichou mesmo. E Ele tem caprichado na minha vida desde que te colocou no corredor do meu hotel - toco sua bochecha com a minha mão e seu sorriso fica ainda maior - eu amo tanto você Sereia - junto nossas mãos - sempre vou te amar, você sempre vai ser a dona do meu coração. Já passei por tantas coisas e você nunca saiu do meu lado, sempre me apoiou, me deu forças e eu nunca vou conseguir agradecer o bastante, mas saiba que serei eternamente grato por tudo que já fez por mim. Você é o verdadeiro significado de amar. Saiba que enquanto eu viver, enquanto eu respirar, eu vou te honrar, eu vou te amar e vou te cuidar
- até a última batida do seu coração? - pergunta e eu concordo - saiba que eu também, até que o meu coração bata em meu peito, eu vou amar você, vou te respeitar, vou te honrar. - ela se declara

Me aproximo dela e encosto meus lábios nos seus. Marina rapidamente abre a boca e início um beijo do jeitinho que nós dois gostamos. Com leveza, sem pressa e com muito sentimento.

Aos poucos o beijo vai esquentando e eu afasto o meu banco pra trás. Puxo a Marina pro meu colo e ela vem sem reclamar.

- acho que podemos nos atrasar um pouco né? - digo e ela toda sorridente concorda
- hoje nós podemos tudo - me dá um selinho
- Te amo sereia - faço carinho em sua cintura
- Te amo ursinho - ela retribui e volta a me beijar

Tínhamos poucas semanas juntos e agora ganhei mais alguns anos e farei de tudo para que seja anos incríveis. E assim como eu disse, amarei minha esposa, até a última batida do meu coração.



*FIM*

6 comentários:

  1. Que história perfeita amei cada momento,o amor do luan e Marina é lindo ❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Aiiii 😭😭😭😭 que lindoss não estva preparada para o fim 😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  3. Ai mds vc quer me fazer chorar msmo neh mds q fic linda eu to apaixonada ahhhh q bom q ficou tudo bem ahhhh amei essa historia vc escreve muito bem e deveria escrever um livro tbm parabens .👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😍😍😍😍😭😭😭😭😭😘😘😘

    ResponderExcluir
  4. Li essa fic 2 vezes pq amei ela damais!
    Faz outra fanfic pfv

    ResponderExcluir
  5. Faz uma nova fanfic por favor

    ResponderExcluir