sexta-feira, 26 de junho de 2020

Capítulo 382 - Avô babão

Marina

-calma, pelo amor de Deus-peço ao Luan que está incrédulo com a notícia
-vocês tão brincando comigo? A Laura tá grávida?-Luan pergunta e vejo a carinha de assustada da minha filha, ela parece estar com medo do que vem a seguir
-não é mentira-ela abaixa a cabeça e fala toda calma-eu tava tomando remédio, mas aí a minha médica me aconselhou a trocar o anticoncepcional, porque o que eu estava tomando não tava fazendo muito efeito, eu troquei e me esqueci que quando é assim, a prevenção tem que ser ainda maior.-ela faz um bico-me desculpa se você não gostou da ideia de ser vovô, mas eu já amo o meu bebê e o terei
-de onde tirou essa loucura?-ele pergunta pra ela, mas ninguém entende sobre o que ele fala-eu realmente não gostei da ideia de ser vovô-ele nos assusta-eu amei-ele finalmente mostra uma reação boa e meu coração se alivia-não posso nem dizer que é cedo, porque eu e sua mãe geramos você com menos de 6 meses de relacionamento-ele dá um sorriso sapeca e eu me recordo de quando engravidei da Laura-só peço que Deus mande essa criança com muita saúde, porque amor não vai faltar-ele se aproxima dela e a abraça

Ali ele diz coisas que não somos capazes de ouvir, mas que emocionam a minha filha.

-é sério? A Laura tá grávida?-Matheus pergunta na minha orelha
-tá sim-concordo-ta vindo um sobrinho pra vocês cuidarem-falo com ele e com as minhas meninas

Matheus fica incrédulo, assim como o Luan quando descobriu, já as meninas demonstram muita felicidade no mesmo momento em que descobrem.

-que foi?-pergunto ao Matheus
-eu devo ficar feliz ou matar o Arthur por engravidar minha irmã?-ele pergunta e eu dou risada
-ficar feliz, sua irmã tá muito feliz e todos nós sabemos que o Arthur é uma pessoa boa pra ela-tento tranquiliza-lo
-você tem razão-ele da um sorriso e sai pra cumprimentar a irmã

Foi uma festa que só, ficamos todos felizes, a nossa família vai crescer e isso é tão bom.

-você sabia sobre o pedido de casamento?-Luan pergunta abraçado a Laura
-não, isso foi surpresa pra mim-ela encara o anel-uma surpresa muito boa e maravilhosa, mas foi uma surpresa
-legal-meu marido comemora por ter ajudado em uma surpresa nesse espetacular dia de hoje
-bora jantar?-chamo todo mundo e todos concordam é bom saber que nossa família está crescendo

[...]

Meses se passaram, Elyse nem nasceu ainda e já fez o Luan se tornar o avô mais babão que existe no planeta Terra.

Quando descobrimos que seria uma menina, Luan surtou de felicidade e inclusive foi ele quem escolheu o nome.

Laura já está de quase nove meses e sem dúvidas, minha neta é uma benção em nossas vidas.

Ontem pela manhã, Luan nos deu um susto novamente, foi terrível ter que correr pro hospital com ele novamente, mas foi preciso.

Ao longo desses meses vi o meu marido se tornar alguém que eu ainda não conhecia, uma pessoa desanimada, sonolenta e cabisbaixa. A Elyse era a única que o fazia se animar.

Eu e todo mundo, sabíamos que algo estava errado.

Doutor Júlio, que é o médico do Luan, junto com mais alguns médicos, fizeram um monte de exames no meu marido e aqui estou eu esperando a resposta, pra poder pegar o meu marido e voltar pra casa.

-Doutor Júlio tá chamando a gente-Laura diz olhando pra uma porta e eu levanto da poltrona

Seguimos até a sala e vejo todos os médicos ali, não sei o nome de todos, mas os conheço pela fisionomia.

-e ai? Como está o Luan? Os exames estão bons?
-você lembra que dá outra vez o médico disse que havia uma possibilidade do Luan precisar de um transplante de coração?-ele questiona e eu concordo apreensiva-essa possibilidade virou uma realidade. Luan entrará para a lista de transplante ainda hoje-ele diz e sinto a Laura apertar minha mão com força, respiro fundo e me mantenho forte
-o que isso significa? Meu marido tá morrendo?-questiono tentando entender-em quanto tempo conseguirá um coração pra ele?
-calma, iremos de explicar tudo, por isso estamos todos-Doutor Júlio responde pacientemente e aponta pra todos os médicos ali-vamos tirar todas as suas dúvidas e em seguida conversaremos com o Luan, tá ok?
-tá-respondo rápido sem ter a mesma calma que ele

Doutor Júlio começa respondendo minhas respostas, os outros médicos também me explicam tudo e eu fico atenta pra não perder nenhum detalhe. Meu marido precisa de mim e eu preciso me doar inteiramente.

Depois de toda a nossa conversa, seguimos até o quarto do Luan e tudo foi explicado pra ele. Eu vi o pavor que meu marido ficou, vi o medo em seu olhar, mas pra nos tranquilizar, ele sorri e diz que tudo ficará bem.

Doutor Júlio passa mais um remédio na veia pro meu marido e já o deixa de alta, infelizmente encontrar um coração pro Luan não será tão fácil e já que meu marido ainda se encontra em um "bom estado", esperaremos por isso em casa.

-pode ir Laura, vou ficar aqui com seu pai depois vamos pra casa-digo assim que os médicos saem
-eu posso ficar-ela sorri tristonha
-não precisa, sério. Tio Mario tá em casa com seus irmãos, mas preciso de você lá também-sorrio pra ela
-pode ir minha princesinha, papai já tá bem e logo volta pra casa-Luan fala com ela como se ela fosse um bebê
-tá bom então-ela se aproxima da cama e distribui beijinhos no Luan

Vejo meu marido se emocionar quando toca a barriga dela e em seguida ele limpa as lágrimas.

-vai logo que tô parecendo um velho babão-ele diz e nos faz rir
-tchau-ela se despede e sai sem olhar pra trás
-pelo menos eu vou ver minha neta nascer-ele pensa alto
-vai ver ela nascer, crescer, ficar jovem e casar
-casar?-me olha incrédulo
-sim-dou de ombros e ele sorri tentando me tranquilizar

Ficamos alguns minutos quietinhos e vejo o Luan ficar pensativo. Sei que ele tá preocupado, que tá com medo.

-ursinho-chamo manhosa e ele me olha com os olhos brilhando de lágrimas-não precisa fingir pra mim que tá tudo bem. Você tem todo direito de ficar preocupado, com medo. Eu também tô e isso é totalmente normal - o tranquilizo
-tô com medo-ele confessa e começa a chorar me causando uma dor que eu nem sabia que existia
-tá tudo bem-me aproximo e o abraço deixando que ele extravase sua dor

Fomos pra casa assim que o médico liberou o Luan. Nossos filhos tinham pavor nos olhos, mas assim que viram o Luan, eles abriram aquele sorriso que só eles tem.

-me sinto completo de novo-ele sussurra pra mim e o ajudo a sentar no sofá

Nossos filhos se aproximam dele e distribuem muito amor.

[...]


____________________

Sentiram minha falta? Aposto que sim 😊
Como prometido pra algumas pessoas, estou postando todos os capítulos que faltavam para o fim da história.
Espero que gostem e divirtam-se!
A história deu uma boa andada e espero que mesmo assim vocês curtam essa Reta Final.
Bom, boa leitura e obrigada por me acompanharem ❤️

Um comentário: