sexta-feira, 26 de junho de 2020

Capítulo 383 - Elyse chegou

Marina

Nervos a flor da pele. Luan não passou bem a noite passada e há algumas horas Laura entrou em trabalho de parto. Me revezo entre o meu quarto pra ver o meu marido e o quarto da minha filha.

- você consegue meu amor - faço carinho em suas costas e mais uma contração aparece

Laura começa a gemer de dor e tanto eu, quanto o Arthur damos o nosso apoio.

Assim que a contração passa, fizeram novamente o exame de toque e ela já está com 8cm de dilatação.

- viu, tá quase - sussurro pra ela

A porta do quarto se abre novamente e o Luan passa por ela meio abatido.

- vim ver minha princesa nascer - ele sorri pra ela que retribui com um sorriso lindo
- senta aqui - me levanto e dou lugar pra ele

Laura volta a gritar de dor e agora passa a fazer força. Luan mesmo ruim e passando mal, da o máximo de força que consegue pra Laura.

Fico junto dos dois e também falo palavras de apoio.

Laura deita na cama, sem travesseiros e abre as pernas, acho que ela está sentindo que o momento está chegando.

- vai filha, você consegue - incentivo
- você consegue - Luan faz o mesmo

Ela volta a gritar e a fazer força. Arthur senta do outro lado dela e também incentiva a minha filha.

Vejo que sua força não ta sendo em vão, quando a cabeça da Elyse aparece no meio das pernas da minha filha.

Continuamos incentivando, até minha neta sair por completo e ir pro colo da Laura.

Me emociono com o momento e me aproximo vendo minha netinha chorar.

- pronto meu amor, pronto - Luan conversa com a pequena Elyse tentando acalma-la e aos poucos percebo que ele consegue

Ficamos ali por mais algum tempo e ainda presenciamos a primeira mamada da pequena, mas eu percebi o quando Luan estava cansado.

- quer almoçar aqui? Posso trazer o almoço pra você - falo com ele que deita um pouco cansado
- pode ser
- tá tudo bem? - fico preocupada
- tá sim - ele sorri, mas não me convence - Elyse é linda né?
- muito - meu sorriso de avó babona se abre em meus lábios - vamos mimar muito ela - falo animada, mas ele fica amoado - que foi?
- talvez eu não tenha essa oportunidade
- não fala isso nem de brincadeira, terá essa oportunidade sim e vai ser incrível - me levanto
- ei - tenta me segurar, mas eu não deixo e saio do quarto

Desço as escadas e encontro Mariana, Manuela e Matheus almoçando juntinhos e apreensivos.

- nasceu né? - Matheus fala apressado, assim que me vê
- nasceu - respondo animada - esperem um pouco, depois vocês sobem pra conhecer a sobrinha de vocês, mas já adianto que ela é linda
- tenho certeza que sim - Manu diz e me faz sorrir
- cadê o meu pai, não vai almoçar? - Matheus me encara
- ele não tava passando bem, vai almoçar no quarto hoje
- mas ele tá bem? - Mariana se preocupa
- tá sim, só precisa ficar quietinho um pouco, depois vocês sobem lá - dou de ombros

Coloco o almoço do Luan e subo com a bandeja. Me aproximo da cama e coloco a bandeja no colo do Luan.

Tento sair rapidamente, mas ele não deixa e me segura pelo braço.

- desculpa - pede manhoso
- você não pode simplesmente me dizer essas coisas e achar que vou levar na boa. Eu tenho sentimentos, tenho medo de perder você
- me desculpa, me veio isso na mente e eu falei, eu não pensei no que iria falar. Me desculpa sereia
- ta bom, mas me solta
- não enquanto eu não ganhar um beijo
- para com isso - tento desviar o assunto, mas ele não deixa

Me aproximo e beijo sua boca, lento e demorado. Ele retribui o beijo da melhor maneira e tenta me fazer acelera-lo, mas eu não caio, encerro o beijo e me afasto

Espero ele comer toda a comida e quando vejo que ele está satisfeito, pego tudo o que ele sujou e desço pra comer.

Almoço sozinha e eu mesma tiro a mesa quando percebo que todos já se alimentaram.

- ei - paro na sala, pois meus filhos estão ali - prontos pra conhecer a sobrinha de vocês? - pergunto e os três concordam
- não vejo a hora - Manu diz animada
- então vamos, mas sem falar alto e sem bagunça - aviso e eles levantam apressados

Levo eles até o quarto da Laura e encontro minha filha indo pro banho. Elyse está no colo do Arthur que parece que será muito babão.

- trouxe seus irmãos pra conhecer a pequena - falo baixo
- fiquem a vontade, vou tomar um banho rapidinho - ela sussurra de volta

Deixo meus filhos ao redor do Arthur e sigo pro banheiro com a minha filha. Assim que fecho a porta e ela percebe que estamos sozinhas, ela desaba e começa a chorar.

- ei - me aproximo e abraço ela que retribui me apertando - você conseguiu, você foi incrível meu amor, tô muito orgulhosa de tudo o que fez hoje pra chegada pra nossa Elyse, ela vai se orgulhar muito quando assistir tudo e ver o quão forte você foi
- eu tô com medo mãe, ela depende exclusivamente de mim, e se eu não for suficiente?
- você vai ser sim - tento tranquiliza-la - é normal se sentir assim, eu me senti assim quando você surgiu na minha vida. A gente se sente incapaz, se sente insuficiente, mas o importante é saber que você está dando o seu máximo, o seu melhor.
- eu vou dar o meu melhor - ela afirma
- então pronto, é isso que importa - beijo sua testa e percebo o quanto eu acalmei ela
- te amo mãe
- e eu amo vocês. Sei o quanto você e o Arthur estão loucos pra ter o cantinho de vocês, mas enquanto isso não acontece, eu tô aqui pro que você precisar, conte comigo
- obrigada - ela me aperta mais

Fico ali até ela tomar banho e quando saímos, encontro a Elyse no colo do Matheus.

- ela parece comigo - ele diz ao ver a Laura, só pra provocar e ela ri
- você é a minha cara, então eu não ligo - ela dá de ombros e volta a deitar na cama

Fico ali olhando meus filhos reunidos, junto com a minha netinha e sinto uma emoção tomar conta de mim. Eu tenho tudo isso, ainda tenho o Luan. Hoje eu tenho muito mais do que eu já imaginei. Deus foi maravilhoso comigo.

[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário