sexta-feira, 26 de junho de 2020

Capítulo 385 - Oração

Marina

Me jogo no chão com o celular na mão e sem saber se faço o que o Arthur me pediu pra fazer ou não.

Com a vista embaçada, tudo o que consigo fazer é mandar uma mensagem pra Bruna, pro Mario, Hellen e pro Rober.

Não me mexo de jeito nenhum, só consigo chorar desesperada por não ter notícias nenhuma.

Um tempo passa e eu só percebo que foi muito, quando a Bruna chega junto com o Ricardo chorando sem parar.

Ela senta ao meu lado e me abraça apertado, parece que tá sentindo que a notícia ruim virá.

- isso não pode ter acontecido Marina, ele não pode ir. Meus pais não vão aguentar, eu não vou aguentar - ela fala sem parar e eu simplesmente não consigo dizer uma palavra

Mario chega juntamente com a Hellen e também se sentam no chão junto comigo. Ele tenta me fazer levantar dali, mas eu simplesmente não consigo. Não dá!

Eu me sinto no chão, aliás, me sinto totalmente sem chão.

- Marina, é mentira né? - escuto a voz do Rober e só consigo chorar ainda mais
- tá doendo tanto - é tudo o que consigo dizer
- eu sei que sim - Mario me faz deitar a cabeça em seu ombro e me deixa chorar tudo o que eu quero e preciso

Levanto o olhar e encontro a Luiza chorando, ela além de tudo é fã do Luan e eu não quero nem imaginar o que ela está sentindo.

Ao olhar pra ela, encontro o Arthur vindo atrás dela.

Me levanto rapidamente e todo mundo estranha, mas ao ver o meu genro, todos direcionam o olhar pra ele.

Ele se aproxima com um sorriso e isso me deixa ainda mais ansiosa e nervosa.

- o que aconteceu? Me fala alguma coisa - peço apressada
- não ligou pra Laura? Nem pros outros? - ele olha ao redor
- não, primeiro eu preciso saber o que tá acontecendo, não quero dar uma notícia ruim sem saber que ela realmente é real
- notícia ruim? - ele questiona e eu faço cara de interrogação - o médico do Luan ia vim, mas eu pedi pra vir eu mesmo e aqui estou. Não tem notícia ruim, não por enquanto - ele sorri e eu volto a chorar desesperada, mas dessa vez de alívio
- ele tá vivo? - pergunto apressada e ele concorda
- por isso falei pra você ligar pra todo mundo. Luan subiu na lista de transplante e acabou de ganhar um coração. O órgão tá vindo pra cá nesse instante, estão preparando ele. Agora é o momento de orar pra que dê tudo certo
- você jura? - seguro em suas mãos
- eu juro, eles já iam vim preparar o Luan, mas ele teve uma parada e isso adiantou o processo, mas tá tudo bem. Eu vou assistir o transplante, quando acabar eu venho junto pra dar notícias
- ele vai ficar bem! - afirmo com fé e ele concorda sorrindo
- preciso ir, liga pra Laura - pisca pra mim e sai

Me sento na cadeira do corredor e agora deixo o meu choro de alívio tomar conta. Junto com ele início as minhas orações.

Escuto o choro de algumas pessoas ao meu redor, mas eu nem olho pra descobrir de quem é.

Depois de algum tempo ali sem falar com ninguém, Mario me traz um copo de água e eu bebo tudo. Aos poucos me acalmo e tento me manter firme.

- me faz um favor? - peço ao Mario que tenta ser forte, pra me passar força
- claro que sim, qualquer coisa - ele concorda
- busca meus filhos em casa? Não quero que eles venham dirigindo e quero eles aqui
- claro que busco - ele não pensa duas vezes - e a Laura?
- passa lá, liga pra ela no caminho e pede pra ela chamar a babá
- tá bom, vou e volto já
- obrigada - aperto sua mão - você é a minha pessoa - falo baixo
- e você é a minha - ele retribui em um sussurro - estamos falando baixo pra Hellen não escutar né? - ele adivinha e me faz rir
- isso mesmo. Ela também é a minha pessoa, mas você está um degrau a cima. Por favor não conte isso a ela
- não contarei, se você não contar que você está um degrau a cima também
- não contarei - pisco pra ele que me dá um selinho e sai apressado

Fico quieta na minha e a Hellen senta ao meu lado. Ela segura na minha mão e juntas oramos por um tempo.

Mario demora um pouco mais do que o costume, mas assim que aparece, vejo meus filhos como quatro crianças pequenas.

Os quatro se aproximam de mãos dadas e ao chegar em mim, me abraçam do jeito que dá.

- Ele vai ficar bem né? - Manuela pergunta manhosa
- vamos orar pra dar tudo certo - aperto a mão dela
- vamos! - eles respondem juntos

Fizemos uma rodinha ali no corredor e juntos ficamos orando, rezando e emanando boas vibrações pro meu marido.

Luan é um homem incrível, já ajudou todo mundo nessa rodinha e mais milhares de pessoas e agora ele foi retribuído aos 45 do segundo tempo.

Quando descobri que meu marido tinha pouco tempo de vida, Deus acalmou meu coração e me mandou confiar nEle. Eu ouvi! Mas em alguns momento eu vacilei, achei que eu ia perder o Luan e que Deus simplesmente não estava ouvindo minhas lamentações, mas Ele ouviu e ainda atendeu o meu pedido.

Por uma janela ali vimos o sol nascer, eu me sentia cansada assim como todos ali, mas não parava de pedir ajuda pra Deus. Matheus dormiu encostado em mim e a Mariana dormiu encostada no Mário.

Estava ansiosa por uma resposta que estava demorando pra vir. Nunca achei que demoraria tanto, mas a cirurgia parecia durar uma eternidade.

Olho no relógio e já se passaram cinco horas desde que levaram o meu marido. Tento não pensar bobagem, mas nesse momento é quase impossível.

Rober busca café pra nós que estamos acordados e assim fomos vivendo, até finalmente eu avistar o Arthur e um dos médicos do Luan.

Eles me parecem cansados, abatidos e tento não tirar a expressão deles como resposta pra esse caso.

Acordo todo mundo que está dormindo e ficamos todos de pé esperando que venha uma notícia boa.

- bom - o médico respira fundo
- sem enrolação, sem termos médicos, por favor vai direto ao ponto. Deu tudo certo ou não? - pergunto na lata

Nenhum comentário:

Postar um comentário