Luan
Depois de tanto pensar, de martelar na cabeça eu resolvi cantar. Vou até o meu mini estudio e isolo tudo ali. Toco tanto, tanto que chega a doer as mãos. A dor que era apenas emocional se tornou física, a minha vontade era correr atrás dela e dizer que eu estou realmente errado, mas eu sei que não estou. Ou estou?
Assim que saío do estúdio subo pro meu quarto e encontro a Bruna deitada na minha cama.
-pensei que nunca subiria-ela disse se ajeitando na cama
-chegou faz tempo?-pergunto tirando a camiseta e me jogando ao lado dela
-sim, só levei a Marina e voltei
-pensei que iam ficar conversando, falando mal de mim-olho o teto do quarto
-vai piroco, conta o que aconteceu
-não quero-fiz bico e ela apertou
-para vai, me conta, você está visivelmente triste e a Marina está disso pra pior
-ela não está mal-reviro os olhos e ele faz o mesmo
-você sabe que ela está, não sei o que aconteceu, mas não pode negar que ela está triste
-eu estou mais, como acha que estou me sentindo? Ela não tem planos comigo piroca, ela falou sobre adotar uma criança, eu fiquei todo animado, fiz planos e planos, já comecei a pensar em nós três juntos sabe, aí do nada ela me diz que quer adotar sozinha porque não sabe até que ponto vai o nosso relacionamento
-eu duvido que ela falou dessa forma
-realmente ela não falou assim, ela disse que tem medo
-medo de quê?-pergunta curiosa
Me viro ficando de frente pra ela e conto exatamente tudo da nossa conversa. Nem a piroca sabia dizer quem estava certo e quem estava errado. Eu tenho meus motivos pra ficar bolado e a Marina tem os motivos dela pra ter medo.
Fomos dormir já se passava das quatro da manhã. A piroca foi pro quarto dela e eu dormi sozinho.
Acordo horas depois com meu celular tocando. Estico o braço e pego o mesmo no criado mudo. Abro apenas um olho e vejo o nome do Testa estampado na tela.
Ligação on📲
-fala viado-reclamo
-Luan, to te esperando aqui em baixo
-pra quê?-digo ainda sonolento
-oh macaco, hoje é a gravação do DVD dos meninos
-que meninos?
-Bruninho e Davi, você ficou de passar o som com eles daqui meia hora e depois daqui tem que correr no citi pra fazer aquele teste-me levanto da cama enquanto ele fala
-eita porra, eu esqueci-procuro uma roupa qualquer pelo quarto e acho, vou logo vestindo sem tomar banho nem nada-ta onde?
-aqui na frente da sua casa, anda logo
-to descendo-desligo
Ligação off📲
Faço minhas higienes, escovo os dentes, lavo o rosto, jogo o cabelo dentro de uma toca e pego um óculos de sol. Calço um tênis rápidão e desço com o celular na mão vendo se havia sinal da Marina. Nada.
-chegou agora?-pergunto indo pra cozinha pegar uma fruta qualquer, ao ver o Testa na porta
-faz poucos minutos, bora logo-fala alto para que eu possa ouvir
-vai sair sem comer Luan Rafael?-escuto a dona Marizete brigar comigo e vou até ela
-o Testa compra algo pra mim no caminho Xumba, se preocupa não-beijo sua bochecha e saío sem esperar sua resposta
Ele está de carro e é no dele mesmo que a gente segue em direção ao Ibirapuera pro ensaio dos meninos.
-cadê a Marina?-pergunta concentrado na estrada
-casa dela-resumo olhando meu celular e lendo as mensagens
-brigaram?-me olha de lado
-talvez-continuo olhando, alguns números eu não reconheço, outros sim, algumas mulheres, casos antigos entre outros
-por quê? O que aconteceu?
-depois a gente fala sobre isso
-beleza então-dá de ombros
Seguimos o resto do caminho em paz, silêncio total, somente o rádio ligado. Marina não deu sinal de fumaça nem pra mim e em nenhuma rede social. Ela resolveu sumir da minha vista e me deixar preocupado.
Chegamos no ensaio uns quinze minutos atrasados. Os meninos entenderam o atraso e nem se importaram. Foi jogo rápido com eles, depois de ensaiar ali seguimos pro citi. A Banda está quase toda ali passando o som. Me sento distante olhando tudo. Olhando aquele espaço que daqui poucas horas estaria cheio. Pego meu celular na mão, mas vejo que está sem bateria alguma e com a correria me esqueci do carregador. Guardo o celular e foco nos meus pensamentos.
A cada vez que subo no palco é uma sensação diferente. Mesmo que os shows sejam quase iguais eu sinto que há um diferencial. Há algo renovador.
-quer falar agora?-o Testa pergunta parando do meu lado
-pode ser-suspiro antes de começar
Conto pra ele que escuta tudo muito atento. Às vezes faz careta, mas não me interrompe.
-você acha que eu estou errado?-pergunto ao terminar
-na verdade ou os dois estão certos, ou os dois estão errados, faltou comunicação entre vocês, ela se expressou mal e você compreendeu errado
-me explica
-ela não quis dizer que o relacionamento de vocês vai se desgastar ou acabar, ela apenas pensou que uma criança que já não tem mais ninguém na vida perder outra pessoa não vai ser fácil pra ela. Ela não disse que não tem futuro, ela apenas quis dizer que tem medo do futuro. Ela não disse que não te queria junto, na verdade ela quer e muito, só que ela te quer presente pra uma criança como você é pra ela, ir ver às vezes, dormir juntos de vez em quando, mas não um casal pra morar juntos, não agora. Está cedo e ela está certa. Já dizia Cássia Eller, o pra sempre, sempre acaba. Repassa a conversa de vocês na sua cabeça e tenta entender ela, tenho certeza que ela não disse da maneira como interpretou
-tudo bem, obrigada-aperto a mão dele
Seguimos pra minha casa e eu fui o caminho todo pensando na minha conversa de ontem com a Marina. Rober tem razão eu posso ter compreendido errado. Eu preciso vê-lá e falar com ela novamente. Precisamos conversar.
Chego em casa desgastado, a primeira coisa que faço é colocar o celular pra carregar, desço e vou direto pra cozinha procurar comida.
-não comeu?-Tânia pergunta bravinha e eu apenas sorrio
-Rober comprou um lanche pra mim, mas quero comida-falo já fuçando nas panelas
-tira a mão-bate na minha mão e eu faço bico pra ela ficar com pena-senta que eu faço um prato pra você-beija minha bochecha e eu puxo ela pra um abraço
Tânia é uma mulher tão doce, tão maravilhosa e acolhedora, que às vezes eu esqueço que ela trabalha aqui em casa, pra mim ela faz parte da família.
Depois de comer percebi que a casa está um silêncio total. Ninguém apareceu nem nada.
-cadê o povo dessa casa Tânia?
-seu pai tá na Central, agora sua mãe e a Bruna saíram com a Marina-tento não fazer careta, ou terei que contar a ela-parece que ontem a Bruna combinou de almoçar com a Marina, ai hoje a Marina ligou dizendo que ia tirar a tarde de folga pra Bruna ir com ela comprar os móveis que falta pro apartamento, sua mãe foi junto porque disse que não iria deixar as meninas comprarem coisas que não prestam
-hum-resmungo
-brigaram-ela afirma convicta
-como sabe?
-o seu resmungo foi tipo, não tô nem aí pra ela, mas na verdade tá sim
No final acabo contando pra ela também sobre o que aconteceu. Subo pro meu quarto longos minutos depois, mal me deito na cama e escuto barulho na parte de baixo, logo em seguida latidos que não são do puff.
Desço de pressa e encontro o Fred que logo pula do colo da Bruna e vem pra mim.
-e ai meninão-aliso seus pelos e ele late-por que ele tá aqui?-pergunto pra Bruna
-Marina resolveu que quer dar uma repaginada na vida, começando pelo apartamento, tinha uns caras pintando a casa dela, ela não quis deixar Fred em casa por causa da tinta, assim como ela, ele ia passar a noite no Mario, mas eu pedi pra trazer ele pra brincar com o puff e ela óbvio que deixou
-legal, vai ser bom pra ele se socializar com o puff mais um pouco
-por quê? tá pensando em pegar o Fred de volta?
-lógico que não né Piroca, não pensa bobagem-reviro os olhos pra ela-cadê a Xumba?
-subiu pra ligar pro meu pai
-nosso pai-ela me mostra o dedo do meio-vocês vão no show?-pergunto como quem não quer nada
-vocês quem? Eu, Breno e minha mãe, ou a Marina?-me olha desconfiada
-lógico que to falando de você, Breno e a nossa mãe
-sim iremos-fica me olhando e eu não me controlo
-e a Marina?
-não, ela não vai-nega e começa a ir em direção a escada-ela vai jantar com uns carinhas empresários que tão querendo fechar contrato com a produtora, até ajudei ela a comprar um vestido divino pra noite de hoje, ela queria te contar, mas quando ela ligou seu celular estava desligado e ela colocou na cabeça que é a sua vez de ter um pouco de espaço pra pensar-ela encerra e sobe as escadas
-é filho, mamãe está chateada com o papai e o papai chateado com a mamãe, como a gente faz pra ficar bem em?-começo a conversar com o Frederico que apenas me lambe em resposta
Entro no Twitter pra ver o que estão falando sobre meu relacionamento e me deparo com declarações me pedindo pra ser feliz. Alguns ciumentas óbvio que não gostaram e começaram a investigar a vida da Marina, mas eu simplesmente não me importo com isso. Admiro até essa birrentinhas.
Dígito uma mensagem pra Jujuba avisando que irei responder no Twitter. Ela me direciona tudo que eu devo e o que não devo responder. Volto pro Twitter e começo a conversar com elas. Respondo o máximo que consigo. Quando olha a hora vejo que estou quase me atrasando. Saío do Twitter e como sempre sem me despedir. Adoro ver elas brigando comigo por não dar tchau ou avisar que estou saindo.
Subo pro meu quarto e pego meu celular. Assim que ligo o mesmo aparece uma mensagem da vivo me avisando que a Marina tentou me ligar duas vezes. Fico feliz com aquilo, porém ao lembrar do que a piroca me disse me entristeço.
A Marina tentou dar o primeiro passo e isso pra mim contou muitos pontos. Ela se importa e também quer ficar bem.
Dígito uma mensagem e envio pra ela:
📩Quero conversar contigo!!📩
Largo meu celular ali e vou pro banheiro. Tomo um banho mais rápido do que o costume e saío enrolado na toalha.
Pego uma roupa qualquer que seja apropriada pro show e visto. Volto pro quarto depois de estar praticamente pronto e pego meu celular pra ver se recebi resposta e sim. Ali havia duas mensagens dela:
📩Eu acabei de te escrever uma carta!
Me escreve uma também.📩
Tá aí, já que estamos nos interpretando errado, essa é uma ótima maneira de escrever o que senti e como me sinto.
Dígito e envio:
📩Escreverei em breve. Agora eu tenho um show!📩
Recebo sua resposta:
📩Eu sei! 😊
Ótimo show pra você. E boa sorte =)📩
Respondo encerrando o assunto:
📩Obrigada! 😊
Bom jantar pra você. E boa sorte =)📩
Ela não me responde mais. Escuto minha mãe me chamar dizendo que o Wellington chegou, e depois de pegar o celular e o carregador eu desço um pouco feliz demais por ter falado com a minha Sereia.
_______________________
Já era pra mim ter assistido, mas eu fui chorar com o filme "Como eu era antes de você" e esqueci.
Sorry! 🙏
Beyoncé de neném duplo, deu até vontade de fazer um! 💕
PASSOOOOOU 😊
Pensando seriamente em responder os comentários de quem comenta 😊
Já ja eles ficam de bem, assim eu espero kkk
ResponderExcluirContinua logo vacudinha
Tomara né? Meu casal
ExcluirQuero outro já!
ResponderExcluirVou postar agorinha
ExcluirCont tô querendo saber se eles vão adotar msm
ResponderExcluirSerá? Também to curiosa 😌
Excluir