Luan
O meu dia do noivo foi um dia de muito agradecimento. Eu só tenho a agradecer, tanto aos meus pais, como aos meus sogros, mas sobre todos eles eu só tenho a agradecer a Deus por tudo o que fez por mim, por tudo o que ele tirou de mim e por tudo o que ele me deu de melhor.
Pela manhã ainda tive notícias da minha filha e da Marina, mas pela tarde até a Bruna sumiu e fiquei sem saber nada, mas sei que elas estão bens.
Depois de pronto, me olho no espero mais uma vez e gosto do que vejo. Fiz o que tanto a Marina implorou e cortei meu cabelo, já estava mais que na hora, já que outra turnê já vai começar.
-tá pronto?-minha mãe entra no quarto
-estou-sorrio pra ela
-não pensei que eu iria ver isso de novo e com tanta intensidade de sentimento, hoje eu entendo que nunca foi a Alicia a mulher da sua vida, nunca foi ela a mulher que teve o poder de te mudar pra melhor. Eu estou tão orgulhosa por você não desistir da vida e por ter encontrado o que você tanto queria
-vou chorar-olho pra cima e ela briga comigo
-basta eu, já estou me borrando toda, já estou até vendo
-precisamos ir agora-ela faz com que eu olhe pra ela
-eu te amo Xumba-beijo sua testa e lhe dou um selinho fraterno
-eu te amo-me abraça
Sigo com ela até a parte de fora e encontro apenas o meu pai, que vai dirigir pra gente até a praia.
-ta lindo-meu pai elogia
-e nervoso também-sorrio como consigo e ele ri de mim
O caminho até o Casa de La Musique pareceu mais longo do que realmente é. Assim que chegamos, a segurança quase me fez mostrar os documentos pra comprovar que sou eu mesmo.
Entramos pela lateral do local e meu pai estaciona no lugar correto para o carro do noivo.
Daniele a cerimonialista escolhida pela Marina se aproxima da gente com um sorriso no rosto, ela sempre foi bastante simpática.
-preparado?-ela pergunta me olhando e eu suspiro
-tô muito preparado, não vejo a hora de ver ela entrando
-já tem algumas pessoas chegando, se quiser pode ficar em uma salinha
-não, vou falar com todo mundo, se eu ficar trancado eu vou ficar doido
-então tá, é só seguir aqui
Grudo meu braço no da minha mãe e ando com ela pelo lugar todo. Tudo como eu e a Marina planejamos, as cores que escolhemos, tudo leve, nada exagerado.
-olha esse bolo-minha mãe olha
-isso foi ideia do confeiteiro que fez o bolo
-Marina deve ter ficado louca
-sim, mas ela não viu como ficou ainda, quero só ver a carinha dela quando ver
-mesmo com a música, tô escutando o barulho da praia
-vamos lá
Meu pai fica pra falar com os seguranças e eu ando com a minha mãe. A pequena orquestra que contratei já está ali, Dudu com os gêmeos e com a Tati também. O pessoal da banda com suas famílias também já chegaram, assim como o pessoal do escritório, incluindo a Ju, que não sabia se viria.
-resolveu vim-me aproximo dela
-é seu dia, eu viria de qualquer jeito-dá de ombros
-obrigada por virem-agradeço a todos
-tudo certo pra surpresa?-Dudu para ao meu lado
-sim, tudo certo-concordo
Paro ali no altar e olho aquela praia, com as águas cristalinas, aquela vista maravilhosa, o céu maravilhoso.
Uma pena eu já ter casado na igreja, com isso não poderemos ter uma cerimônia regida por um padre, mas será tão especial quanto.
Depois que pensamos em casar e começamos a preparar o casamento, resolvemos fazer um curso de noivos oferecido pela igreja do condomínio, lógico que não iríamos casar na igreja, pois é proibido, mas fomos permitidos de participar.
Foi lá que conhecemos o casal Leonardo e Isabel, eles são casados a 15 anos, Marina adorou toda a pregação que eles fizeram sobre o casamento e me pediu pra conversar com o Léo para que ele celebrasse o nosso casamento, mas fingi que ele não poderia participar e que mandaria um amigo.
-Luan-escuto a voz dele e me viro, ali está ele, a esposa e suas duas filhas
-cara, tô muito feliz que vocês vieram-me aproximo e cumprimento ele e a esposa
-é ele mesmo-uma das meninas diz e eu sorrio concordando
-eu sou eu mesmo uai-me aproximo e abraço ela bem apertado e depois abraço a outra
-tá tudo lindo-Isabel elogia
-que bom que gostaram, foi tudo planejado a dedo por nós
Converso rapidamente com ele, mas os convidados começaram a chegar, os padrinhos e madrinhas também e eu tive que ficar com eles.
De longe consegui ver as pessoas ocuparem todas as cadeiras, todo mundo muito elegante e simples, como pede a cerimônia.
-tá chegando a hora-Dani se aproxima me deixando mais nervoso-só fazer tudo como ensaiamos ok?
-ok-concordo
Andamos até o local da entrada e nos posicionamos todos como ensaiamos. Meu coração dispara de felicidade. Daiane para meu lado com a Laura, toda linda.
-olha papai como eu tô linda-pego ela no colo e beijo seu rosto
-vou sentar lá frente com ela-Daiane se explica
-obrigada por cuidar dela
-de nada-sorri sem jeito
Entrego minha filha pra ela, que sai andando.
Paro nervoso quando escuto a música que escolhemos pros nossos padrinhos, começar a tocar.
See you again do Wiz Khalifa feat. Charlie Puth.
Nossos casais de padrinhos começam a entrar alternando entre os meus casais e os casais da Marina. Observo ali de longe, já com o coração na boca. Marina não queria se atrasar, mas sei que isso acontecerá.
No momento tudo sai como ensaiamos e eu suspiro aliviado.
Minha sogra e meu sogro se posicionam pra entrar, assim como os meus pais. Eles esperam a música acabar e começar a música reservada a eles, que é Açúcar, interpretada maravilhosamente pelo Renato Vianna.
Eu e a Marina particularmente amamos essa música desde que a descobrimos, e sempre fazemos questão de canta-la nos nossos raros churrascos com a família toda reunida. Uma vez o Aparecido parou pra escutar a letra da música e acabou gostando, despertando a atenção de todos, isso nos fez partilhar o nosso gosto com eles.
-quer mesmo me fazer chorar né?-meu sogro se vira pra mim e eu apenas dou risada
Meus pais vão na frente andando devagar por aquele extenso tapete branco, meus sogros o seguem da mesma forma e pelo mesmo caminho, até finalmente estarem os dois casais lá na frente. Depois do meu sogro sentar a minha sogra e da minha mãe sentar o meu pai, ele estica o braço pra minha mãe e os dois voltam pelo caminho que acabaram de trilhar, minha mãe para ao meu lado pronta pra entrar comigo e o meu sogro depois de passar por mim, continua o caminho. Tá na hora de trazer o meu amor pra mim.
-sua vez-Dani pede pra que eu me posicione
Seguro o braço da minha mãe fortemente e ela alisa minha mão me tranquilizando. A música na qual eu entrarei foi escolha da Marina, então não faço ideia do que vem pela frente.
Escuto a Orquestra começar a tocar e presto atenção na música. Tudo começa com a música de abertura de todos os filmes do Harry Potter. Olho pra Orquestra boquiaberto ouvindo o som que eles conseguem fazem e como tudo soa incrível. Penso em andar, mas a Dani me impede com a mão, a musica de abertura do filme para e começa uma melodia que eu reconheço no primeiro acorde. Do nada um dos caras da Orquestra começa a cantar Elvis Presley, Always on my mind.
-porra-solto baixo e abro um sorriso
Marina sempre sabe como me deixar bobo e surpreso com suas atitudes. Ando em direção ao altar enquanto cumprimento com a mão algumas pessoas que não tive tempo de conversar antes, até finalmente chegar em frente a mesa. Beijo a testa da minha mãe, que me abraça apertado e segue até o meu pai que está parado do meu lado.
A música se encerra e ali começa uma espera inacabável pela chegada da minha noiva. Parecia que a festa iria chegar, mas ela não.
Mexo sem parar na minha gravata e no cabelo com um novo corte. Laura começa a querer chorar e eu a chamo com as mãos. Daiane a traz até mim e segue de volta pro seu lugar.
Dani discretamente me avisa que a noiva chegou e eu chamo a Daiane de volta que pega a Laura e volta a sentar.
Meu coração parece não caber na boca, meu coração dá cambalhotas de felicidade, simplesmente não sei explicar o que estou sentindo.
Os músicos se preparam para a Marcha Nupcial e eu apenas procuro entre os meus padrinhos, o Dudu, assim que encontro ele dá uma piscadela como sinal de que está preparado.
A Marcha começa, e o meu coração sofre pela pequena demora. E então ela surge, com os cabelos loiros novamente, com seu corpo bem desenhado no vestido colado ao corpo e mesmo ela olhando pra baixo, tenho certeza que ela está com uma maquiagem lindamente simples. Eles param antes do tapete branco, dando a deixa para Pedro e o João filhos do Dudu, entrarem de Pajem ao lado da daminha de honra Sophia, priminha da Marina.
Seu rosto se levanta e os nossos olhares se encontram automaticamente. Sorrio emocionado pra ela, que retribui, ela está mais que perfeita. Essa mulher é literalmente a dona do meu coração.
A Marcha Nupcial para de tocar e os músicos descansam. Dudu se levanta e anda até o piano existente ali, esse piano seria usado apenas para outra coisa, mas não resisti em cantar pra ela, enquanto ela anda até mim.
Alguém que não sei quem é, me entrega um microfone, testo rapidamente e espero Dudu iniciar a introdução da música para começar a cantar.
Hallelujah. A música que escolhi pra ela dar os seus passos até mim, para dar o melhor sim das nossas vidas. Marina parece não acreditar que realmente estou cantando aquilo pra ela e quanto mais ela se aproxima, mais a emoção atinge à ela e consequentemente a mim.
Eles se aproximam e eu dou alguns passos a frente. Marina para antes de chegar em mim e se vira pro pai.
-eu te amo-escuto ele dizer baixinho enquanto canto
-eu também amo você-ela responde
Sou sogro deposita o tradicional beijo na testa e se vira pra mim.
-agora e pra sempre é com você-ele diz me olhando-cuida dela?-pergunta e eu concordo com a cabeça tentando passar toda a minha verdade
Ele anda em direção a Vera e eu faço a Marina entrelaçar seu braço ao meu. Nos aproximamos do altar e fico de frente com ela. Limpo suas lágrimas que já escorrem e ela faz o mesmo comigo.
Termino a música com a emoção transbordando em meu peito. Eu sou muito sortudo por ter a Marina em minha vida.
-Boa tarde a todos-Léo inicia a cerimônia-vou começar lendo um texto sobre o casamento, texto esse escrito por um gênio, o Professor Felipe Aquino-ele tira um papel do bolso do terno-O casamento não é uma aventura nem um “tiro no escuro” como dizem alguns; é, sim, um projeto sério de vida a dois, no qual cada um está comprometido em fazer o outro crescer, isto é, ser melhor a cada dia. Se a esposa não se torna melhor por causa da presença do marido ao seu lado, e vice-versa, então o casamento deles está sem sentido, pois não realiza sua primeira finalidade. Também um namoro, um noivado, ou até uma simples amizade, não terão sentido se um não for para o outro um fermento de auxílio e crescimento. Enfim, o casamento não é para “curtirmos a vida a dois”, egoisticamente; ele existe para vivermos ao lado de alguém muito especial e querido que queremos construir. É por isso que se diz que “amar não é querer alguém construído, mas, sim, construir alguém querido.” Para ajudar o outro a crescer é preciso aceitá-lo como ele é, com todas as suas qualidades e defeitos. A partir daí é possível então, com muita paciência e carinho, ajudar o companheiro a crescer; e crescer quer dizer “atingir a maturidade como pessoa humana” no campo psicológico, emocional, espiritual, moral, etc.-assim que ele termina de ler, ele sorri nos olhando-casamento pode se resumir em tolerância e cuidado, casamento não é como um pedaço de papel, que se for amassado nunca mais volta ao normal, no casamento é preciso saber que nem tudo são flores, mas que se houver a tolerância, o diálogo, o casal saberá que obstáculos aparecem, mas que eles estão ali para que eles ultrapassem juntos. Vocês são um exemplo de amor e companheirismo, mesmo a vida usando vocês como peças de uma quebra cabeça, vocês nunca desistiram de monta-lo por inteiro, vocês nunca desistiram e por isso estão onde estão. E hoje, graças a isso estamos aqui pra unir esse casal tão iluminado e tão especial-ele respira fundo pronto para continuar-Luan Rafael, é de livre e espontânea vontade que queres se unir à Marina?
-sim-confirmo e ela sorri me olhando de lado
-e você Marina, é de livre e espontânea vontade que queres se unir ao Luan?
-sim-responde com um lindo sorriso no rosto
Leonardo continua a dizer sobre a importância da união, sobre a importância da fidelidade a nós mesmos e ao outro. Marina a todo momento aperta a minha mão, e eu repito sua ação, o nervosismo já passou, mas a felicidade dentro do coração, é tamanha.
-Luan Rafael, você aceita Marina Galvão Correia como sua esposa, prometendo ama-la e respeita-la durante todos os dias da sua vida?
-Sim-respondo e assim como seus lábios, vejo os seus olhos sorrirem de felicidade
-Marina Galvão, você aceita Luan Rafael Domingos Santana como seu marido, prometendo ama-lo e respeita-lo durante todos os dias da sua vida?
-Com certeza, Sim-ela responde e eu não me aguento de felicidade
-Casamento é mais que uma aventura ou viver pelos sentimentos. É uma aliança feita entre o casal, diante de Deus e dos homens, de viverem juntos até a morte. A aliança é o símbolo da união dos casais porque ela é um círculo e um círculo não tem fim assim como o amor. O casamento é a decisão formal tomada de viver juntos, mas somente o amor é a verdadeira aliança-Léo diz como sinal de que está na hora das alianças
Os meus pajens estavam e estão até agora ao meu lado, mas assim que me virei me surpreendi ao ver que nenhum dos dois estava com a aliança e sim alguém que não poderia faltar de jeito nenhum.
-meu Deus-Marina fica fica emocionada na mesma hora que viu o Frederico parado na entrada
A moça que o segurava por meio de uma coleira, o solta. Ele olha as pessoas ali e fica meio assustado. Me agacho no chão e chamo ele batendo nas pernas, ele ao perceber que estamos ali corre em direção a nós e se enrosca nas pernas da Marina, me ignorando.
Pego ele no colo e tiro as alianças presas na coleira.
-obrigada filho-aliso os pelos dele que estão cheirosos-papai te ama
-mamãe também-Marina se intromete na minha conversa com ele e eu dou risada
A moça que estava com ele se aproxima pela lateral e eu lhe entrego o Fred que se remexe todo, mas vai.
-que a aliança não seja apenas um objeto usado por vocês, mas que sirva para lembrar que em casa alguém sempre te espera, que o amor ali verdadeiro e que não que é errado vale apena. Essa aliança é apenas um símbolo da união de vocês, mas que essa união seja além dela, que os corações estejam entrelaçados em uma aliança com Deus-ele sempre sabe o que dizer-vamos aos votos?-ele pergunta e vejo a Marina estremecer
-calma-sussurro pra ela
Dani me entrega um microfone e a Marina pega o microfone que estava com o Léo. Dudu novamente se levanta e anda até o piano, o real motivo dele estar ali.
Olho pra trás e encontro rostinhos surpresos. Sobre nossa surpresa na hora dos votos, só a Dani sabia.
Dudu começa a tocar deixando a melodia da música ainda mais bonita.
Quando chega o nosso momento, eu e a Marina soltamos a voz juntos, cantando a primeira parte da música Pra Você Guardei O Amor.
-Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porquê
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar-cantamos juntos até o fim
Nossos votos não poderiam ser de outra maneira. Eu e a Marina respiramos música, vivemos a música e nós realmente guardamos o amor um pro outro, mesmo tenhamos tido outras pessoas em nossas vidas.
-eu te amo-digo pra encerrar aquele momento
-eu te amo-ela retribui
Coloco sua aliança em seu dedo e ela coloca a minha em meu dedo. Leonardo pede pra gente colocar uma mão sobre a outra e nós unimos nossas mãos.
-Não há nada mais lindo do que a consagração do amor no matrimônio. Quando dois corações e duas vidas se unem com a bênção de Deus, o amor é ungido pela proteção divina. Cabe aos noivos respeitarem as palavras do Senhor e seguir os seus ensinamentos para uma ter vida familiar com muita paz e amor. Vocês começam a partir de agora um percurso muito bonito: o casamento e a constituição de uma família, família essa que já começou a crescer e que com o passar do tempo crescerá ainda mais. Que a união de vocês seja muito feliz, que seja forte o suficiente para enfrentar qualquer dificuldade que a vida lhes coloque no caminho. Que haja muita paz, tolerância e companheirismo, pois sem isso não há casamento que consiga se manter de pé.-ele diz sério-Onde há amor, há felicidade e eu vejo amor aqui, basta vocês se fazerem felizes a cada dia-ele nos emociona-vamos lá, primeiro o Luan, repete o que eu disser ok?-ele sussurra sem o microfone e estica o mesmo pra mim
-ok-sorrio concordando e ele começa a falar, vou repetindo-Marina Galvão Correia prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, durante todos os dias da nossa vida
-sua vez-olha pra Marina que concorda e começa a repetir o que ele diz
-Luan Rafael Domingos Santana prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida
-eu vós desejo muito amor e felicidade, que vocês sejam sábios e saibam conduzir esse casamento até os últimos dias de vida. Eu Leonardo Merchiolli vós declaro Marido e mulher, pode beijar a noiva
Sorrio agradecido pra ele e me aproximo dela que volta a se emocionar, assim como eu.
-finalmente-ela sussurra
-finalmente-sussurro de volta
Seguro ela pela cintura e primeiro beijo sua testa em forma de respeito, para que ela saiba que eu sempre vou respeita-la. Em seguida beijo sua bochecha em forma de cumplicidade, companheirismo e amizade é por fim finalmente beijo sua boca sem mais delongas.
-você é tudo o que um dia eu sonhei, obrigada-sussurro contra sua boca
_______________________
Gostaram? ❤️
Também nunca casei, então espero não decepcionar!
AAAAAH Q LINDOOOOOOOS ❤
ResponderExcluirQUE LINDOS TO EMOCIONADA
ResponderExcluir