domingo, 3 de novembro de 2019

Capítulo 378 - Presente inesperado

Marina

Fico desesperada ao ver o Luan caído no chão. O público dele também se desespera e isso me deixa ainda mais aflita.

Peço pra um menino da produção fechar as cortinas do palco e assim ele faz. Corro pro palco sem nem pensar e me aproximo do Luan que está desmaiado.

-já chamaram um médico, um enfermeiro, alguma coisa?-pergunto pra aquele monte de gente em volta do meu marido
-já chamei-escuto alguém dizer, mas nem me preocupo em saber quem
-eu sabia que ele não tava bem, eu sabia-me controlo pra não chorar-teimoso, eu chamei pra ir pra casa e esse teimoso não quis
-fica tranquila-Well faz carinho no meu braço tentando me acalmar

Um médico e uma enfermeira aparecem junto com um pessoal com uma maca. Peço pra todo mundo se afastar e faço o mesmo.

O médico começa todo um atendimento e eu fico ainda mais aflita.

-precisamos levá-lo pro hospital-o escuto dizer e em seguida a enfermeira começa uma massagem cardíaca
-vamos-concordo imediatamente

Meu celular começa a tocar sem parar e quando o pego na mão vejo que é a Laura.

Atendo rapidamente e escuto sua voz chorosa.

-o que aconteceu com o meu pai? Como ele está?
-não sei, vamos levá-lo pro hospital. Vai pro Albert Einstein, pede pro Arthur levar você e a Manu, pede pro Matheus e a Mariana virem aqui no camarim agora
-tá bom-ela quase não consegue responder

Desligo sem esperar outra resposta e sigo o Luan que é levado em uma maca.

-corre na frente e pega os documentos dele sussurro pro Testa e ele sai correndo na frente

Ao chegar no carro do resgate, eles acomodam o Luan, ligam alguns aparelhos nele e me olham.

-quer que o levamos pra algum lugar específico
-Albert Einstein
-ok-a enfermeira responde e pensa em fechar a porta
-eu vou junto com ele-respondo rápido
-nos encontre lá senhora-o médico diz
-eu vou junto-reafirmo
-senhora..-ele tenta negar
-eu vou junto e pronto e acabou-falo mais alto do que deveria

Rober chega na ambulância e ao me ver alterada tenta entender o que está acontecendo e me segura.

-eu quero ir, eles não querem deixar-explico e o médico ao olhar pro Luan faz uma cara que eu não gosto-o que tá acontecendo?-pergunto desesperada e ele não responde-ME DIZ-grito com ele e o vejo pegar um aparelho de ressuscitar-não Rober, não-tento me soltar, mas a porta de trás da ambulância se fecha e eles saem dali numa velocidade muito alta-me diz que ele não tá morrendo, por favor me diz-encaro o Rober e não consigo mais conter as minhas lágrimas
-ele vai ficar bem-Rober me abraça apertado
-cadê o papai?-Matheus para ao meu lado e eu tento parar de chorar
-foi pro hospital-falo em um sussurro e sinto ele me abraçar
-a van está nos esperando-Well se aproxima da gente e vejo que uma multidão se forma ali na saída
-minha bolsa, a carteira do Luan-falo já que precisarei dos documentos dele
-tá aqui-Rober me entrega, eu nem havia percebido que ele estava com a minha bolsa
-vamos-encaro o Well

Mariana se aproxima com o namorado e me abraça chorando desesperada, seguimos os três abraçados pra van e nos sentamos próximos.

-isso não é normal-falo sozinha sentindo meu corpo arrepiar, mas não de uma forma boa

Matheus fica me olhando com os olhos cheios de lágrimas, mas ele se mantém firme.

-olha pra mim Mariana-chamo a atenção da minha filha que só sabe chorar amparada ao Willian seu namorado e assim ela faz-eu não sei o que tá acontecendo, mas sempre que pedimos algo a Deus, ele sempre nos atende, então precisamos ter fé.-pontuo-vamos rezar por ele, ele vai ficar bem-peço segurando na mão dos meus filhos
-Luan é forte-Rober diz e eu concordo-ele tá mal agora, mas ele precisa de vocês, precisa que vocês estejam firmes, precisa que vocês orem por ele, vamos fazer isso?-ele incentiva e todo mundo da van concorda

Começamos a rezar, a orar, a pedir pela vida do meu marido. Eu acredito que o Médico dos médicos está cuidando dele.

Assim que chegamos no hospital, entro e encontro a Laura, a Manu, o Arthur, e o Gabriel.

-alguma notícia?-pergunto preocupada
-não, meu pai chegou e já correram com ele lá pra dentro-Laura diz, mas parece esconder algo
-que foi?-me preocupo ainda mais
-trouxe a carteira do meu pai?-ela funga e eu concordo-vamos lá fazer o registro dele-ela segura em meu braço e me puxa pra recepção, assim ficamos sozinhas
-agora fala, o que aconteceu?
-chegamos primeiro que eles e quando eles chegaram, escutei a enfermeira dizer que ele tava infartando e teve duas paradas cardíacas no caminho, é muito grave mãe-ela engasga e sinto meu mundo desabar
-ele morreu?-questiono quase sem voz
-não sei-ela responde sem vontade e começa a chorar

Sinto o meu mundo rodar, minha vista escurece de uma vez e meu corpo pesa.

-me segura que eu vou cair-falo baixo e é coisa de segundos até que eu apago totalmente

Me sinto fora do meu corpo por um tempo e a minha vontade de voltar é mínima, mas sei que meus filhos precisam de mim e do meu apoio.

Sinto meu mundo parar de girar e tento abrir os olhos, assim que consigo, vejo um teto embaçado.

-mãe-a voz da Laura me faz piscar diversas vezes até que consigo enxergar direito
-eu tô bem-sussurro pra ela
-você apagou por quase uma hora-a voz dela vai ficando mais alta
-mas eu tô bem agora-tento me sentar e ela me ajuda-cadê o seu pai?-pergunto não querendo saber a resposta
-ele tá bem na medida do possível-ela me tranquiliza-ele passou por exames e viram que as paradas ocorreram por causa de um Infarto agudo do miocárdio, ele vai passar por um processo cirúrgico novamente
-mas o que aconteceu?
-formou um coágulo de sangue no stent que ele tem, foi o que o médico disse
-ele vai ficar bem-afirmo tentando tranquilizar minha filha que tem os olhos vermelhos
-se Deus quiser-ela da um sorriso falso
-a gente precisa avisar seus avós e a Bruna
-já avisei tua Bru, ela ia lá na casa da vó contar pra eles, meu vô não passou muito bem hoje e ela preferiu ir pessoalmente
-eles são conservados, mas já são idosos, qualquer cuidado é pouco-respiro fundo tentando manter a calma-cadê seus irmãos?
-foram pra cantina, eu fiquei pra falar com você quando você acordasse
-obrigada-aperto sua mão-quando o médico der notícias, vou precisar que você tome o controle da situação. Você vai pra casa com seus irmãos e vai ter que tranquiliza-los
-mãe-ela resmunga querendo chorar
-você é a mais forte deles-puxo ela pra sentar na cama-eu tenho que ficar aqui com seu pai, vou pra casa quando der, mas eu não vou estar lá como eu gostaria e você precisa assumir o controle. Eu sei que você consegue
-eu não consigo-ela chora
-eu sei que consegue-abraço ela
-eu não posso perder vocês-ela finalmente coloca sua dor pra fora
-eu tô bem-tranquilizo ela-e vou fazer de tudo pro seu pai ficar também
-ele tem que ficar bem, ele tem que conhecer o rosto do meu bebê, ele não pode ir assim-ela chora ainda mais
-como?-pergunto pra ter certeza do que escutei
-eu tô grávida-seu choro fica ainda mais intenso e eu fico surpresa
-isso é sério?-meu olhos estatalados mostram o quanto eu não esperava aquela notícia
-sim-ela choraminga
-eu vou ser vó?-a ficha começa a cair
-sim-ela confirma ficando mais calma
-jura?
-sim mãe-ela responde sem paciência e eu dou um sorriso
-meu Deus-abraço ela bem apertado e dessa vez choro de felicidade-eu vou ser vó, caramba-digo animada

Encerro o abraço e desço da cama, fico de frente com a minha filha e olho sua barriga chapada que nem aparece sinais da gravidez.

-obrigada por esse presente inesperado, meu amor-beijo sua barriga e escuto ela voltar a chorar-não chora-me afasto e acaricio sua barriga com uma mão e faço carinho em seu rosto com a outra-eu prometo que seu pai vai conhecer esse pedacinho de amor
-você não pode prometer isso-ela faz um bico fofo
-eu prometo-repito e vejo ela se tranquilizar

Conversamos um pouco sobre como ela descobriu e só encerramos o assunto, quando uma enfermeira aparece pra medir minha pressão.

Sou liberada e ficamos nós duas em uma sala de espera. Depois de longos minutos, o médico aparece e eu simplesmente não sei decifrar a sua expressão.






______________________

OIIIIIIIII
SENTIRAM MINHA FALTA? APOSTO QUE SIM!
VOLTEEEEI E PRONTA PRA TERMINAR ESSA FIC, DUVIDO QUE VOCES VÃO FICAR COM SAUDADE

3 comentários:

  1. Ahhhh ate q enfim vc voltou n faça isso comigo mais n mulher eu quase morro de curiosidade todo dia eu vinha aqui ver se tinha capitulos quase tive um Treco. 😂😂😂Mas falando da fic o luan n pode morrer não ele precisa conhecer seu neto ou neta mas eu confio em vc o q vc fazer vai ser lindo como essa historia e n some mais n mulher por favor e ja ta acabando ahhhh q pena amo tanto essa fic. 😍😍😍 vou sentir muitas sdds sim essa fic é maravilhosa continua e n demora n tah bjs

    ResponderExcluir