quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Capítulo 379 - Preocupação

Marina

-como ele tá?-pergunto de uma vez e sinto minha mão ser apertada

Minha mente só consegue implorar para que a resposta dele não seja: "Fizemos todo o possível".

-bem na medida do possível. Luan sofreu um infarto e teve duas paradas cardíacas enquanto vinha pra cá, ele vai pro quarto daqui a pouco e vai precisar ficar aqui uns dias de observação. Iremos trocar a medicação dele e esperamos que tenha uma melhora significante, pois a cada complicação que ele tem, o coração dele vai ficando mais fraco
-o que pode acontecer se essas complicações continuarem?-Laura pergunta por mim
-o caso dele já é grave e se as complicações continuarem irão agravar ainda mais o caso dele, sendo assim Luan precisará entrar para a lista de transplante de coração-ele é sincero e me assusta

Vejo a Laura apertar os olhos e em seguida respirar fundo.

-fica calma-abraço minha filha-você tem um bebê agora e eu sei que o seu pai não iria gostar de te ver alterada assim, então calma por favor-acaricio sua barriga e ela parece lembrar que precisa ficar firme por esse bebê-quando ele for pro quarto, nos avisa-peço ao médico que concorda
-claro, a enfermeira vem avisar vocês assim que ele subir
-obrigada doutor, por tudo que fez por ele
-é a minha obrigação-ele sorri-estou em contato com o médico do Luan e juntos estamos fazendo o melhor pra ele
-obrigada mesmo-me aproximo dele e lhe dou um abraço rápido, Laura faz o mesmo

Recebo uma mensagem do Rober querendo notícias e falo apenas que ele passou por um procedimento cirúrgico e que já está bem.

-vai lá atrás dos seus irmãos, quando o seu pai for pro quarto, vocês entram um pouquinho e depois vão pra casa
-mãe, eu quero ficar-ela choraminga
-eu já disse, eu preciso de você lá em casa filha, por favor-imploro-vou falar com o tio Mario, ele vai lá pra casa ficar com vocês, mas eu preciso da sua ajuda
-tá bom-ela me tranquiliza-mas amanhã a tarde eu venho ficar com ele e você vai pra casa tomar um banho e descansar um pouco
-não precisa-nego imediatamente
-então eu não vou pra casa-dá de ombros
-tá bom turrona-concordo sem ter muita opção
-te amo mãe-ela beija minha bochecha-vou lá e já volto-ela se levanta e sai

Quando percebo que estou realmente sozinha, me permito chorar. Meu medo de ficar sem o Luan é gigantesco, isso não pode ser uma opção.

Meu celular começa a tocar e vejo que é o Mario, atendo rapidamente e tento parar de chorar, mas é quase impossível.

Mario começa a dizer coisas boas e aos poucos consegue me acalmar.

-me explica o que aconteceu-ele diz ao perceber que agora consigo falar

Conto a ele tudo o que o médico me disse e toda a situação. Assim que terminar de lhe contar, ele solta um longo suspiro.

-o médico já disse que ele está bem, que vai mudar os remédios e vai observar, eu creio que ele vai ficar bem e que tudo isso será mais uma história pra ele contar sem parar-ele me tranquiliza-ele está bem agora, vamos deixar pra nos preocupar com tudo isso, caso algo aconteça, por enquanto vamos só agradecer que ele está bem e continua aqui com a gente tá?-solto um sorriso ao perceber que depois do Luan, Mario é a única pessoa que pode me acalmar
-obrigada por ser assim-resmungo-farei isso, vou deixar pra me preocupar de algo acontecer. Por enquanto vou fazer o máximo pra ele ficar bem
-é isso aí, é dessa Marina que o Luan precisa agora
-ele precisa de mim e eu preciso de você. Só a Laura sabe a verdadeira situação do Luan, meus outros filhos não sabem. Eu pedi pra ela cuidar dos pequenos e ela vai fazer, mas a Laura tá grávida e não pode se esforçar tanto
-LAURA TÁ GRÁVIDA?-ele grita no meu ouvido e eu começo a rir sem parar
-tá-confirmo ainda entre risos-eu acabei de saber também e pelo que percebi ela também acabou de saber e parece que a ficha ainda não caiu
-Meu Deus, a Laura tá grávida-ele me parece indignado e me faz rir ainda mais
-eu preciso que você vá lá pra casa ajudar ela a cuidar das crianças
-a Laura tá grávida Marina-ele repete
-tá-confirmo novamente pra ver se a ficha dele cai
-VOCÊ VAI SER VÔ CARALHO-ele grita novamente e eu volto a rir
-vou-falo um pouco mais alto e escuto ele comemorar do outro lado da linha enquanto diz diversas vezes que a Laura está grávida e que serei avó

Espero seu mini surto passar e quando ele finalmente para, eu volto a conversar sério.

-você escutou as outras coisas que eu disse?-pergunto pra ter certeza
-claro que sim, fica tranquila, eu tava me arrumando pra ir até aí, mas se prefere que eu vá pra sua casa, eu vou
-você é um anjo
-sou nada-ele diz sapeca e dou uma gargalhada alta, já que sei que sua resposta veio com malícia

Quando levanto minha cabeça, vejo uma enfermeira me olhando estranho, provavelmente por esperar que eu estivesse chorando.

-oi-interrompo minha conversa com o Mario e falo com ela
-o seu marido já subiu pro quarto, eu vim avisar
-estou esperando meus filhos e já vou
-ok-ela responde ainda com aquela cara estranha e sai rapidamente
-o que foi?-Mario pergunta
-uma enfermeira veio avisar que o Luan está no quarto, ela tava me olhando estranho, acho que por eu estar dando risada enquanto meu marido está mal, porém é impossível não rir contigo
-a gente sabe o quanto você está mal e isso é tudo o que importa-ele me tranquiliza-vai lá ver seu boy, vou fazer uma pequena mala e já vou pra sua casa esperar as crianças que não são mais crianças
-obrigada por estar sempre aqui por mim quando preciso. Eu amo você
-e eu amo você, quando prometi que poderia contar comigo pra tudo, era sério
-obrigada mesmo-solto um suspiro e vejo meus filhos se aproximarem junto com Rober e Well-preciso desligar agora tá, qualquer coisa me manda mensagem ou me liga
-farei isso, não se preocupa. Fica com Deus
-você também-respondo e encerro a ligação

Minhas filhas parecem estar mais calmas, Matheus é o mais agitado, ele quando fica nervoso ou com medo, estala os dedos sem parar.

-o pai de vocês tá no quarto já-começo uma conversa com eles-a gente vai subir, cada um vai entrar rapidamente só pra dar um beijo no pai de vocês e em seguida vocês vão pra casa-vejo o Matheus abrir a boca pra retrucar, mas o impeço-o pai de vocês vai ter que ficar aqui por uns dias, em observação, então não adianta nada vocês quererem ficar-explico-eu vou ficar aqui com ele, sempre que der vou um pouquinho em casa, mas preciso da colaboração de vocês-eles me olham atentos-Laura vai ficar responsável por vocês junto com o tio Mario, vocês precisam me prometer que vão obedece-la e não vão causar transtornos a ela.-peço preocupada com a Laura e o bebê
-eu prometo-Manu é a primeira a responder
-eu também-Mariana também concorda

Matheus é o único que fica em silêncio.

-e você Matheus?-pergunto e ele me olha um tanto revoltado
-eu quero ficar aqui
-mas não vai-encerro aquele assunto-promete pra mamãe que você vai se comportar-imploro e ele ao ver que não tem jeito concorda com a cabeça
-tá bom, eu prometo

Dou um sorriso pra eles e ganho um abraço coletivo.

-vamos-digo assim que o nosso momento se encerra

Saímos da sala e seguimos até o elevador. Subimos todos pro andar dos quartos e ao chegar lá, pergunto a uma das recepcionistas qual o quarto do meu marido.

Seguimos juntos até lá e nos dividimos em dois. Laura e a Manu foram as primeiras a irem, depois de cinco minutos, Laura sai chorando amparada pela Manu, que parece saber que a Laura não pode se estressar.

Minha filha senta ao meu lado e eu abraço ela, a tranquilizando e dizendo que tudo ficará bem, mesmo não sabendo se essa será a realidade.

Aos poucos ela se acalma. Espero o Matheus e a Mariana saírem e os dois também sentam perto de mim.

Rober e o Well são os últimos a entrarem e assim que saem, tentam manter a pose e não chorar na frente dos meus filhos.

-vocês levam eles?-pergunto pro Rober que concorda com a cabeça-deixem a Nayara e o Willian na casa deles-peço ao Rober
-deixa a Nayara dormir em casa?-Matheus pede e eu simplesmente não consigo negar nada pra eles nesse momento
-ela tem que pedir pros pais dela, se eles autorizarem tudo bem, mas por favor Matheus, respeito com a menina
-eu só quero carinho mãe, não consigo nem pensar nessas coisas agora-ele diz todo desanimado
-tudo bem-me levanto e beijo sua bochecha
-e o Willian?-Mariana me olha
-se ele quiser dormir em casa e os pais dele deixarem, tudo bem, mas por favor Mariana, respeito. A Laura vai colocar vocês pra dormirem separados se começarem com gracinha-aviso
-eu também não tenho cabeça pra isso-ela deita a cabeça em meu ombro
-que bom, conto com vocês
-pode contar-Matheus afasta a Mariana de mim e me abraça

Depois de me despedir de todo mundo, vejo eles saírem todos desanimados. Espero até que eles sumam das minhas vistas e entro no quarto.

Luan dorme tranquilamente e isso machuca o meu coração. Ele nunca gostou muito de dormir e quando ele o fazia, era sempre de manhã. Vê-lo nessa cama é como uma tortura pra mim.

Tiro o meu salto do pé, prendo meu cabelo em um coque todo estranho e puxo a poltrona pra perto da cama.

Mesmo não querendo, pego o meu celular e começo a ler o que saiu sobre o Luan. Em alguns lugares, já anunciaram até a sua morte.

Eu não sei o que falar, como falar, mas eu sei que em todo o Brasil há corações sofrendo e preciso dar notícias.

Olho meu marido naquela situação por alguns minutos e crio força e coragem.

Abro o meu Instagram, respiro fundo e começo a gravar vídeos contando resumidamente o que o meu marido teve e que ele está bem.

Rapidamente os stories que postei, repercutem na internet e vejo as fãs dele começarem a se acalmar.

-tá tudo bem e vai continuar assim-pego na mão do Luan e fico segurando

Durante a madruga, eu não consegui pregar o olho uma vez sequer. Eu tinha medo de dormir e quando acordar, não encontrar o meu marido bem.

Luan recebeu visitas dos médicos e enfermeiros durante toda a madruga e isso me acalmou, pois eu vi com meus próprios olhos, que ele está sendo bem cuidado.

Já pela manhã, uma moça traz o café do Luan e pergunta se vou querer que ela traga ou se vou na cantina. Peço o meu café e ela concorda.

-já trago tá?-ela diz simpática e sai

Ao virar o meu rosto de volta pro meu marido, o encontro acordado e com um sorriso no rosto.

-graças a Deus-sussurro me levantando da poltrona






_______________________

Oii flores mais lindas do mundo ❤️🌹

Um comentário:

  1. Oi escritora mais linda do mundo. 😍😍😍 ahhh luan acordou q bom eeehhhhh .👏👏👏 ahh quero ver quando ele saber q vai ser avô vai ter outro infarto kkkk brincadeirinha mas eles n podem contar agora n ai tomara q ele n precise de transplante de coração n ahhh desta vez VC veio mais rápido ahhh fico tão feliz quando entro aqui e tem capitulo ahhhh posta mais to amando ahhhhhh continua e n demora muito n tah bjs

    ResponderExcluir