terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Capítulo 316 - Surpresa

Marina

Eu confesso que quando a Laura disse que não iria mais chatear com coisas da gravidez, eu duvidei, não acreditei que ela fosse capaz de mudar de comportamento.

Claro, que como nem tudo são flores temos algumas coisas que ainda me perturbam, como por exemplo o assunto gravidez ser quase proibido pela Laura. Conversamos de vez em quando sobre a Mariana, mas não é sempre. Sei que um dia isso vai mudar, mas se não tocar tanto no assunto é o preço pra ficar bem com ela e com o Luan, então eu topo.

Minha filha apesar da pouca idade parece estar sempre se policiando pra não dizer algo que me magoe, e eu gosto disso, porém também tem um ponto que não gosto.

Laura não me afastou dela já que estamos todos os dias juntas e grudadas, porém ela se desinteressou um pouco do Luan. Aquela afobação que ela tinha quando o Luan chegava já não é constante, quando ele liga, ela mal fala com ele e tudo isso acabou deixando o meu marido ainda mais pra baixo e se sentindo um péssimo pai.

Não sei se ela percebeu o que está fazendo com ele, mas eu sei que não posso deixar as coisas assim. Luan me ajudou quando ela só sabia me odiar, tá na hora retribuir.

-mamãe-Laura diz um tanto alto e eu desperto dos meus pensamentos
-oi Laura
-você ouviu alguma coisa do que eu disse?-pergunta séria e eu nego rindo da carinha que ela fez
-desculpa-peço e ela revira os olhos-o que foi que disse?
-tem um menino na minha sala que ele mora na escola com a mãe dele, ele me disse que os uniformes que ele tinha, ele ganhou usado e um pouco velho e esse ano ele não tem, ai a mãe dele tá fazendo uma rifa pra comprar o uniforme dele porque ela não tem dinheiro, a gente pode comprar um número?-pergunta ansiosa pela resposta e meus brilham ao ver que ela quer ajudar alguém que precisa
-quanto é a rifa?
-dois reais só mamãe
-vamos fazer assim, vamos depois do almoço comprar uns uniformes novo pra ele e você leva de presente e dá pra ele, eu vou te dar um dinheiro que é pra você comprar alguns números da rifa, tá bom?
-tá ótimo-seus olhos brilham de felicidade-obrigada-ela se levanta do chão e me abraça apertado
-de nada, agora vai terminar sua lição que temos que ir logo, mais tarde o papai chega e vamos ficar com ele o resto do dia
-será que ele me leva na vó Izete? Tô com saudade dela e do vô Ildo
-mas você viu os seus avós a dois dias atrás e o seu pai faz uma semana que você não vê Laura
-eu sei, mas tô com mais saudades deles
-você tá me magoando com isso, tá me deixando triste e deixando o seu pai triste, um dia o seu pai nunca mais vai querer voltar pra casa por causa disso e quando você o chamar ele não vai estar mais aqui-falo séria e ela me olha assustada-continua com a lição-me levanto
-onde vai?
-arrumar suas coisas pra você ir pra casa da sua vó, eu mesma vou te levar e depois eu e a Mariana voltamos pra curtir o papai-deixo ela ali sozinha e subo as escadas

Paro no quarto da Laura e arrumo uma mochila, coloco inclusive um dos seus uniformes e escova de dente, pego um tênis pra ela ir amanhã e seu arquinho de pérolas que ela ama ir pra escola.

Deixo ali em cima da cama dela e sigo pro meu quarto, troco minha roupa por um vestido mais bonito, pego um dos meus cartões, dinheiro e desço novamente.

-já terminou?-pergunto ao ver a Laura sentada no sofá pensativa e comendo as unhas, como seu pai faz
-já-me mostra o caderno

Pego o mesmo na mão e me sento pra olhar sua lição super fácil, depois de conferir todos os resultados, fecho seu caderno, guardo suas coisinhas na bolsa e deixo ali no sofá.

-me dá eu vou levar-ela pede a bolsa e eu nego
-você disse que está com mais saudade dos seus avós, então vou te deixar dormir hoje lá e quando for amanhã, sua vó te leva na escola
-não quero mais ir-faz um bico gigante
-por quê?
-porque quero curtir o papai também
-quer?-finjo estar surpresa, mas sei que parte disso é ciúmes da Mariana
-eu tô com saudade do papai, mas ele não liga pra mim
-ai Laura, vai começar de novo com esse drama?
-é a verdade, ele já chega perguntando como a Mariana tá, só depois ele fala comigo, e quando ele vai dormir, ele deita a cabeça na sua barriga e fica falando com ela, ele nem conversa comigo
-seu pai fazia o mesmo quando era você que estava aqui dentro-aliso minha barriga
-mas agora eu tô aqui e ele tem que falar só comigo
-Laura entende uma coisa, você não é mais filha única, você vai ter que nos dividir com a Mariana você querendo ou não, seu pai te dá atenção o dia inteiro, mesmo às vezes você não merecendo, o único momento que ele tem pra dar atenção a Mariana é quando vamos deitar que aí ele deita a cabeça na minha barriga e conversa com ela, mas ele jamais deixou de te dar atenção pra ficar só fazendo isso, ele jamais deixou de conversar contigo e sempre, a primeira coisa que ele faz quando chega é agachar na sua frente e abrir os braços pra ganhar um abraço, que já faz dias que você não dá. Você diz que ele não liga pra você, mas eu tô vendo a situação ao contrário, você que não liga mais pra ele e não está se importando com ele-encerro o assunto e ela faz bico-vamos almoçar-me levanto e ela faz o mesmo

Nosso almoço já está na mesa e eu sigo até a cozinha pra pegar um suco. Malu ao ver minha cara faz careta.

-brigaram?
-ela disse que queria ir pra casa da Marizete, que estava com mais saudade deles lá do que do Luan, eu deixei e disse que ela iria dormir lá e eu e a Mariana iríamos curtir ele o dia inteiro, ai ela começou a falar que ele não dá mais atenção pra ela e essas coisas
-eh Laura, sempre arrumando um motivo de briga
-tenho medo da Mariana ser estressada, já que a Laura me faz passar estresse sempre
-fica tranquila, suas massagens semanais vão relaxar os animos dela também
-assim espero-abro a geladeira e pego o suco-já almoçou?
-já sim, agora vai comer-dá um tapinha na minha bunda
-tá bom

Volto pra sala de jantar e encontro a Laura sentada, olhando pro prato vazio e muito pensativa.

-o que está pensando?-pergunto como quem não quer nada
-será que o papai tá triste comigo?
-está, mas ele não demonstra, porque ele quer ficar bem, quer que você volte a trata-lo bem
-desculpa
-você sabe o que eu acho das  desculpas né?-pego o prato dela e ela concorda com a cabeça

Nos sirvo, coloco suco nos nossos copos e como em silêncio, assim como a Laura. Assim que termino de comer, me levanto e sigo pro meu quarto.

Escovo os dentes, pego a bolsa com as coisas da Laura e desço as escadas. Não encontro minha filha ali, provavelmente foi escovar os dentes.

Me sento no sofá pra esperar e depois de um longo tempo, ela aparece, tomada banho.

-por que essa bolsa tá aqui?-ela olha pra mochila que eu desci
-vamos comprar o uniforme pro seu amigo e se você decidir ir pra casa da Vô Marizete eu já te levo
-eu não quero ir-diz firme-vou guardar isso-ela pega a bolsa e sobe correndo

Laura não demora, pego minhas coisas, chave do carro, dou tchau pra Malu e seguimos pra garagem. Prendo ela direitinho no carro e entro no lado do motorista.

-que tamanho o seu amigo é?-pergunto pra saber a medida exata pra comprar
-ele é um pouco maior que eu e é magrelo
-você também é magrela-me estico pra trás e dou cosquinhas nela que tenta de esquivar
-eu não sou não, eu sou linda
-linda e convencida-ligo o carro e saío dali

Passamos na loja que costumo comprar os uniformes da Laura e compramos três fardos novos, em seguida seguimos até a casa dos meus sogros. Apesar de morar perto eu não venho tanto aqui quanto eu gostaria, mas a Laura quase sempre está aqui com a Dai.

-nossa, que milagre é esse?-Mari diz ao abrir a porta e me ver
-hoje não vou trabalhar e a Laura disse que estava com saudade de vocês, então resolvi vim junto pra matar a saudade também-me aconchego em um abraço e ela me aperta sabendo que algo está errado
-todo mundo tirou o dia de folga foi?-ela se afasta e pega a Laura no colo
-por quê? Quem não foi trabalhar? A Bruna ou o Amarildo?
-Amarildo, parece que amanhã tem uma reunião importante no escritório e ele precisa preparar algumas coisas
-cadê o vovô?-Laura pergunta alisando os cabelos da minha sogra
-tá lá no escritório, vai lá ver ele-ela coloca minha filha no chão que sai correndo
-não corre Laura-brigo, mas perco ela de vista antes mesmo de terminar a frase
-você não está bem-ela afirma alisando minha barriga-vem, a Tânia fez bolo de chocolate-ela diz me fazendo salivar
-então vamos que eu tô querendo sobremesa-sigo ela até a cozinha

Ela pega o bolo na geladeira, coloca na mesa e pega pratinhos pra gente e um pra Laura que com certeza vai querer comer assim que ver o bolo.

Tiro um pedaço de bolo pra mim e começo a comer enquanto conto sobre tudo o que vem acontecendo.

Mari me dá alguns conselhos, mas assim que vê a Laura aparecer na sala com o meu sogro, ela muda a conversa e oferece bolo a minha filha, que como eu imaginei, não pensa antes de responder um sim cheio de vontade.

Passamos o resto da tarde ali, até tentei esperar a Bruna chegar do trabalho, mas assim que recebi uma mensagem do Luan dizendo que tava chegando em casa, peguei minha bolsa e segui caminho.

Assim que viro a esquina da minha casa, vejo a van parada na porta e só o motorista dentro. Abro a garagem com o controle e guardo meu carro em uma das vagas.

-papai já chegou?-Laura pergunta animada
-sim-solto o cinto dela e ajudo ela a descer do carro

Antes que eu possa dizer mais alguma coisa, ela sai correndo em direção as escadas que dá acesso a casa.

Pego minha bolsa, tranco o carro e subo devagar, sempre tive preguiça de escadas, grávida então, a preguiça duplica.

Chego na sala e encontro meu marido sentado na poltrona com a Laura em seu colo, agarrada em seu pescoço.

No sofá maior está o Rober e o Well quietinhos mexendo no celular. Me aproximo e beijo a bochecha dos dois, em seguida me aproximo da poltrona pra dar um beijo no meu marido que está com um sorriso lindo nos lábios, raramente a Laura o recepciona tão calorosamente assim e quando ela faz, deixa ele com um sorriso de orelha a orelha.

-vamos fazer uma coisa hoje-Luan diz se esticando pra me dar um selinho
-o que?-me afasto e sento no sofá depois de ganhar a minha bitoca
-uma coisa que a Laura queria muito fazer
-o que?-ela tira o rosto do pescoço dele e fica o encarando
-surpresa, bora lá descobrir?-ele diz brincando com o nariz dela, e ela se esquiva
-o que é?-pergunto curiosa-quando disse vamos, estava me incluindo ou é só vocês?
-quando eu disse vamos, estou te incluindo
-ok, mas me diz o que é-cruzo os braços
-se eu contar deixa de ser surpresa-dá de ombros fazendo careta-vai ser legal-faz um biquinho que eu não consigo negar
-vamos agora, agora, agora?-pergunto pra ter certeza
-sim, agora nesse instante, a van está nos esperando
-ok então, essa roupa está adequada?-me levanto e dou uma voltinha
-adequada lógico que não, esse vestido está curto, mas fora isso está adequada-ele me olha dá cabeça aos pés e morde os lábios
-estou com dor de cabeça-resolvo brincar com ele, que muda a cara sexy, para cara de bravo-vamos, antes que eu desista-começo a dar passos e paro no caminho-cadê a Malu?
-dei folga pro resto do dia e ela não deixou comida, vamos jantar fora hoje-Luan diz sorrindo
-você está tão misterioso
-estou? Talvez-pisca pra mim e finalmente levanta com a Laura
-papai, me conta logo a surpresa
-não, é surpresa-toca o nariz dela de novo e novamente ela se esquiva, ela não gosta quando faz isso
-para com isso papai, isso é chato-solta a mão dele e se aproxima do Rober que pega ela no colo enquanto o Luan ri

Tranco a casa, depois de me certificar que todos saíram e entro na van. Me sento ao lado do Luan que está sozinho no fundo e coloco minhas pernas em seu colo, ele automaticamente faz com que eu deite minha cabeça em seu ombro e acaricia minha barriga.

-como essa princesa está?-pergunta baixo pra não estragar o clima com a Laura
-ótima e querendo mexer
-não vejo a hora de sentir
-vai ser logo, eu sinto isso-beijo sua bochecha
-meus pais estão bens?
-estão sim, conversei muito com a sua mãe, tava até com saudade dos conselhos dela
-ela só dá conselhos bons
-eu sei-sorrio agarrando seu pescoço com a minha mão-morri de saudade
-morreu nada, tá vivinha aqui na minha frente
-você entendeu palhaço-lhe dou um soco de leve na barriga
-acho que a Laura vai amar a surpresa
-o quer é?-pergunto realmente curiosa
-uma coisa que ela me pediu a algum tempo, mas vamos fazer hoje
-o que amor?
-já já você descobre-me segura pelo queixo e me roupa um beijo rápido

Seguimos conversando baixinho e finalmente chegamos em um prédio grande. Descemos na garagem subterrânea e seguimos os cinco pro elevador.

Rober coloco o elevador pra subir até o térreo e eu fico quietinha escorrada no Luan só esperando chegar. As portas se abrem e o Luan gruda uma mão na minha e a outra na da Laura.

Well e o Rober como sempre segue na frente pra ir liberando nossa passagem pelas portas que tem ali. Quando finalmente passamos por uma porta de vidro dou de cara com um helicóptero parado ali no térreo.

-papai-Laura diz surpresa e coloca as mãos na boca

Luan a dois anos atrás fez curso de piloto de helicóptero pra tentar perder o medo da altura, Laura curiosa e desde então sempre quis que ele nos levasse para um passeio de helicóptero e ele nunca quis, mas agora isso.

-eu te amo pai-ela abraça as pernas dele e ele sorri pra mim um tanto emocionado
-bora lá?-ele chama olhando pra ela que sorri concordando
-você é o melhor pai do mundo-ela diz e ele volta a sorrir daquela maneira
-você é o melhor pai do mundo-repito, ele me dá um selinho e nos puxa até o helicóptero, tá na hora de voar







________________________

Olá bebês! Demorei? Acho que sim, mas pretendo voltar rápido 🙏

4 comentários:

  1. Ownt Fofurão de explosura.
    P.S.Uma sugestão à mãe da Laura poderia chamar a mãe do amiguinho dela pra trabalhar com ela,no estúdio dela tipo trabalhar meio período é o resto fazer algum curso ou falcudade,poderia ser até um curso de fotografia mesmo,Foi um gesto tão bonito A Atitude da Laura
    Da Laura de querer ajudarum coleguinha.

    ResponderExcluir
  2. Ti fofo esse capítulo.. (menos a parte da Laura sendo chata né) já quero outro capítulo, pra ontem! :D
    ah, te adivinha qual fic eu to lendo de novo? Sim, essa mesma..hahaha comecei a ler do começo e já to no capítulo 275.. É muito MARAVILHOSA essa fic mulher Kkkkkkk
    Voltando: continuaaaaaaa que quero ler mais.. To amandoooooooooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😱😱😱😱😱😱
      As vezes eu também leio pra estar com a memoria fresca!
      Que bom que você gosta sempre que ler 🙏

      Excluir
    2. Aaaaaaaaah, já cheguei aqui..
      "que bom que você gosta" eu só num gosto, EU AMO MESMO! haha
      vou lá..ler o capítulo 317 ;) posta logo o 318, por favor?????!!!

      Excluir